Após a apresentação de três novos veículos elétricos recentemente, a Fisker revelou hoje detalhes e imagens adicionais da picape elétrica Alaska.
Revelada no evento Fisker Product Vision Day há algumas semanas, onde o hatchback elétrico Pear e o Ronin super GT também apareceram, a picape elétrica Alaska será baseado em uma plataforma Ocean modificada chamada FM31, com um alcance máximo de 547 km quando entrar em produção nos EUA no primeiro trimestre de 2025.
No evento de apresentação, o CEO Henrik Fisker afirmou que a Alaska seria a picape elétrica mais leve e também a mais sustentável do mundo. O Ocean aparentemente tem um interior vegano com materiais ambientalmente corretos para seu estofamento, carpete e painéis internos. Será interessante ver como a Fisker vai levar adiante o que incorporou a filosofia do Ocean.
Uma característica de destaque do Alaska, assim como do Pear, é o chamado porta-malas Houdini. No caminhão elétrico, o Houdini é um portão intermediário que se abre eletronicamente e desaparece sob o assoalho. Com o portão intermediário abaixado e os assentos traseiros dobráveis, a Fisker diz que o comprimento da caçamba pode ser estendido de 1,5 m para 1,2 m.
Com o portão intermediário abaixado, os bancos traseiros seriam protegidos por painéis dobráveis, de acordo com a Fisker. Outros recursos peculiares incluem um "porta-copos grande", como visto nas imagens recém-lançadas, e um suporte para chapéu de caubói, que é essencialmente uma alça montada no teto. Há também um suporte retrátil para tablet para o acompanhante do motorista.
A Fisker oferecerá o Alaska com duas capacidades de bateria, 75 e 113 quilowatts-hora. A primeira fornecerá uma autonomia estimada de 230 milhas, enquanto a segunda fornecerá até 340 milhas, de acordo com as estimativas iniciais da empresa, que estão sujeitas a alterações. O Ocean Extreme obtém um alcance máximo de 440 milhas no WLTP. No entanto, as especificações do trem de força ainda não foram confirmadas.
O sistema de tração integral com motor duplo do Ocean Extreme, no topo da gama, produz 550 cavalos de potência, enquanto a versão de entrada tem 275 hp. Os números do Alaska podem estar na mesma faixa. A Fisker revelou que o caminhão acelerará de 0 a 60 milhas por hora em 3,9 a 7,2 segundos, indicando que o tempo variaria dependendo das variantes e da configuração.
Depois de confirmar que o Alaska será fabricado nos Estados Unidos, a Fisker não revelou o local de fabricação e os possíveis parceiros. Essa informação ainda está sendo finalizada, disse a empresa.
Dito isso, o Alaska se encaixaria entre os segmentos de caminhões compactos e médios. A Fisker estima um preço inicial de US$ 45.400 antes dos incentivos. No momento, as reservas estão abertas por US$ 250.
A safra atual de caminhões elétricos, incluindo o Ford F-150 Lightning, Rivian R1T, Hummer EV e o iminente Chevrolet Silverado EV, é consideravelmente mais cara. No entanto, o Alaska pode competir diretamente com futuros rivais.
Relatórios sugerem que a Ford e a GM estão desenvolvendo sua próxima geração de caminhões, possivelmente modelos mais acessíveis com maior alcance. A Rivian também está desenvolvendo sua plataforma R2 de próxima geração e confirmou o SUV de tamanho médio R2S, mas não há nenhuma palavra oficial sobre o R2T.
A Fisker também apresentou o pequeno hatchback elétrico Pear, o grand tourer elétrico Ronin, o pacote de aventura Force E para o Ocean e um novo supercomputador no evento Product Vision Day. O Pear também será fabricado nos EUA, na fábrica Lordstown Motors da Foxconn em Ohio, mas o acordo ainda não foi finalizado.
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