page ad skin

BYD Yuan Plus: SUV elétrico passa pelo teste do alce e slalom - vídeo

Resultados foram considerados bons para um SUV elétrico de proposta urbana

BYD Yuan Plus - Atto 3

A BYD trabalha pesado para ampliar suas vendas de carros elétricos e híbridos plug-in fora da China, exportando seus modelos para cada vez mais novos mercados, incluindo a Europa e diversos países da América, como o Brasil. 

O BYD Atto 3 (também conhecido como Yuan Plus) entrou recentemente no mercado europeu com potencial para bons resultados de vendas. No mês passado, algumas centenas de unidades foram emplacadas somente na Alemanha.

Hoje, vamos conferir os resultados do famoso "teste do alce" do BYD Atto 3, conduzido pelo km77.com. A versão testada estava equipada com uma bateria de 60,5 kWh (LFP), um motor elétrico de 150 kW (204 cv) e rodas de 18 polegadas - Continental EcoContact 6Q 235/50 R18 XL 101V.

De acordo com o vídeo, o carro conseguiu passar com sucesso no teste (sem marcar nenhum ponto negativo) a uma velocidade inicial de aproximadamente 71 km/h.

  • Trecho inicial: 44 mph (71 km/h)
  • Trecho do meio: 38 mph (61 km/h)
  • Trecho final: 29 mph (47 km/h)

Essa não é uma velocidade particularmente alta - na verdade, abaixo da média (alguns quilômetros atrás do Hyundai Kona Electric para referência), mas foi considerada relativamente boa para um SUV compacto urbano. Também foi observado que o BYD Atto 3 tem uma suspensão macia para uma rodagem mais confortável, em vez de um perfil de condução em altas velocidades.

Resultados do teste de alce do km77.com para referência (velocidade inicial):

  • 2019 Tesla Model 3 LR AWD - 52 mph (83 km/h)
  • 2021 Tesla Model Y LR AWD - 52 mph (83 km/h)
  • 2021 Hyundai Ioniq 5 (RWD, 72,6 kWh) - 51 mph (82 km/h)
  • 2023 Tesla Model S Plaid - 51 mph (82 km/h)
  • 2018 BMW i3s [vídeo] - 49 mph (79 km/h)
  • 2021 MINI Countryman SE (PHEV) - 49 mph (79 km/h)
  • 2021 Aiways U5 - 48 mph (78 km/h)
  • 2021 Kia EV6 (RWD, 77,4 kWh) - 48 mph (78 km/h)
  • 2023 Porsche Taycan GTS [vídeo] - 48 mph (78 km/h) [Relatório Motor1]
  • 2020 Porsche Taycan Turbo S - 48 mph (78 km/h)
  • 2021 Porsche Taycan Turbo S Cross Turismo - 48 mph (78 km/h)
  • 2019 Audi e-tron [vídeo] - 48 mph (77 km/h)
  • 2021 Dacia Spring - 48 mph (77 km/h)
  • 2020 MINI Cooper SE - 48 mph (77 km/h)
  • 2022 Nissan Ariya (66 kWh, FWD) - 48 mph (77 km/h)
  • 2021 Peugeot e-2008 - 48 mph (77 km/h)
  • 2020 Renault Twingo Z.E. [vídeo] - 48 mph (77 km/h)
  • 2022 Maxus Euniq 5 [vídeo] - 47 mph (76 km/h)
  • 2020 Peugeot e-208 - 47 mph (76 km/h)
  • 2021 Audi e-tron GT - 47 mph (75 km/h)
  • 2020 Audi e-tron Sportback [vídeo] - 47 mph (75 km/h)
  • 2021 Cupra Born (RWD, 62 kWh) - 47 mph (75 km/h)
  • 2021 Fiat 500 elétrico - 47 mph (75 km/h)
  • 2020 Honda e - 47 mph (75 km/h)
  • 2020 Opel Corsa-e [vídeo] - 47 mph (75 km/h)
  • 2022 BMW iX xDrive40 - 46 mph (74 km/h)
  • 2021 Citroën ë-C4 [vídeo] - 46 mph (74 km/h)
  • 2018 Hyundai Kona Electric [vídeo] - 46 mph (74 km/h)
  • 2023 Hyundai Tucson PHEV [vídeo] - 46 mph (74 km/h)
  • 2020 Mazda MX-30 - 46 mph (74 km/h)
  • 2022 Polestar 2 (AWD, 78 kWh) - 46 mph (74 km/h)
  • 2022 Mercedes-Benz EQE 350+ - 46 mph (74 km/h)
  • 2023 MG4 [vídeo] - 46 mph (74 km/h)
  • 2022 Renault Megane E-Tech - 46 mph (74 km/h)
  • 2022 BMW i4 eDrive40 - 45 mph (73 km/h)
  • 2018 Jaguar I-PACE - 45 mph (73 km/h)
  • 2022 Mercedes-Benz C 300 e - 45 mph (73 km/h) [vídeo]
  • 2023 Subaru Solterra Trek [vídeo] - 45 mph (73 km/h) [Relatório Motor1]
  • 2021 Volkswagen ID.4 - 45 mph (73 km/h)
  • 2023 BMW iX1 [vídeo] - 45 mph (72 km/h)
  • 2022 Mercedes-Benz EQS 580 - 45 mph (72 km/h)
  • 2023 Volvo XC40 Recharge Twin [vídeo] - 45 mph (72 km/h) [Relatório Motor1]
  • 2023 BYD Atto 3 (também conhecido como Yuan Plus) - 44 mph (71 km/h)
  • 2021 Jaguar F-Pace PHEV - 44 mph (71 km/h) [vídeo]
  • 2023 Kia Sportage PHEV - 44 mph (71 km/h) [vídeo]
  • 2023 Volkswagen ID. Buzz Pro (RWD, 77 kWh) [vídeo] - 44 mph (71 km/h) [Relatório Motor1]
  • 2020 Jeep Renegade 4xe [vídeo] - 44 mph (70 km/h)
  • 2019 SEAT Mii Electric - 44 mph (70 km/h)
  • 2016 Tesla Model X [vídeo] - 44 mph (70 km/h)
  • 2022 Volvo C40 Recharge - 44 mph (70 km/h)
  • 2023 Range Rover Sport P510e PHEV [vídeo] - 43 mph (69 km/h)
  • 2019 Ford Kuga PHEV (Ford Escape PHEV nos EUA) [vídeo] - 42 mph (68 km/h)
  • 2019 Kia Soul EV (e-Soul) [vídeo] - 42 mph (68 km/h)
  • 2021 Skoda Enyaq iV - 42 mph (67 km/h)
  • 2023 Smart #1 Brabus - 40 mph (65 km/h)
  • 2022 Range Rover P440e PHEV [vídeo] - 39 mph (63 km/h)

O BYD Atto 3 também não é particularmente rápido no slalom. O carro completou o teste em 25,6 segundos, um dos tempos mais lentos registrados até agora, mas em linha com modelos como o VW ID.4 e o Nissan Ariya

Galeria: SUV elétrico BYD Atto 3 no Salão de Paris

No entanto, o km77.com fez uma boa avaliação do desempenho dinâmico do SUV elétrico, considerando os resultados do teste como um todo e sua proposta. Assista ao vídeo (com legendas) e veja todos os detalhes. 

Resultados anteriores para referência:

  • 2023 Porsche Taycan GTS - 21,5 s
  • 2023 Tesla Model S Plaid - 21,8 s
  • 2023 Smart #1 Brabus - 22,5 s
  • 2022 Polestar 2 (AWD, 78 kWh) - 22,8 s
  • 2021 Cupra Born (RWD, 62 kWh) - 23,6 s
  • 2022 Mercedes-Benz EQE+ 350 - 23,7 s
  • 2023 BMW iX1 - 23,9 s
  • 2022 BMW i4  eDrive40 - 24.0 s
  • 2023 Volvo XC40 Recharge Twin - 24,1 s
  • 2022 Renault Megane E-Tech - 24,2 s
  • 2022 Volvo C40 Recharge - 24,4 s
  • 2023 Kia Sportage PHEV - 24,5 s
  • 2022 Mercedes-Benz EQS 580 - 24,5 s
  • 2021 Aiways U5 - 24,7 s
  • 2022 BMW iX xDrive40 - 24,8 s
  • 2023 MG4 - 24,8 s
  • 2023 Subaru Solterra - 24.8 s
  • 2021 Peugeot e-2008 - 25,3 s
  • 2022 Nissan Ariya (66 kWh, FWD) - 25,5 s
  • 2023 BYD Atto 3 (Yuan Plus) - 25,6 s
  • 2023 Volkswagen ID. Buzz Pro (RWD, 77 kWh) - 25,7 s
  • 2021 Dacia Spring - 27,9 s