Geely lança versão off-road de microcarro elétrico com 200 km de alcance
Panda Knight, uma nova versão da linha Geely Panda, estreia na China
Até a China tem o seu "Panda". Não, não há nenhuma conexão com o Fiat Panda, já que aqui estamos falando de uma linha de modelos nascidos sob um braço da gigante chinesa Geely.
Após o lançamento do Panda Mini em dezembro passado, agora é a vez do Knight, uma versão com visual aventureiro que estará disponível no mercado chinês nas próximas semanas.
Galeria: Geely Panda Knight
O design do Panda Knight parece ter sido inspirado em veículos off-road, com fortes arcos de roda cinza, ganchos de reboque dianteiros na mesma cor da carroceria e barras de teto. Em geral, o Geely lembra vagamente um micro Ford Bronco, embora as medidas sejam de fato pequenas.
De fato, o Panda Knight tem 3,14 m de comprimento, 1,57 m de largura e 1,66 m de altura e uma distância entre eixos de 2,02 m. Apesar das pequenas proporções, a Geely afirma que a capacidade de carga pode chegar a um máximo de 800 litros dobrando os bancos traseiros. O interior tem um visual minimalista, com uma tela central de 8 polegadas e um painel de instrumentos horizontal de 9,2 polegadas.
O motor 100% elétrico também é compacto. O Panda usa uma unidade dianteira de 41 cv e 11,2 kgfm alimentada por uma bateria de lítio-ferro-fosfato que permite cerca de 200 km de autonomia no ciclo CLTC. O carro pode ser recarregado com até 22 kW de corrente contínua (máximo de 3,3 kW de corrente alternada), com a capacidade de ir de 30 a 80% de carga em cerca de 30 minutos.
Será lançado em outros mercados externos? Por enquanto, não, mas não está excluído que um possível sucesso na China possa abrir as portas para uma chegada ao Velho Continente, ou quem sabe outros países.
Fonte: Carnewschina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CATL: líder mundial em baterias entra em lista negra dos EUA
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Recarga de 600 km em 10 minutos: o salto das baterias chinesas
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil