O GWM Ora 03 foi lançado há poucos dias e tem se revelado um sucesso de mercado. Segundo informado pela GWM, a edição de estreia do carro elétrico urbano, chamada Skin Copacabana e baseada na versão de entrada Skin, teve todas as 200 unidades vendias em apenas 48 horas.

Vale lembrar que o Ora 03 foi lançado em duas versões, Skin e GT, com preços de R$ 150 mil e R$ 184 mil, respectivamente, ambas equipadas com o motor elétrico de 171 cv e 25,2 kgfm de torque máximo, mas com baterias de 48 kWh e 63 kWh, suficientes para o alcance de 300 e 400 km, respectivamente, ainda pelo ciclo WLTP - os dados de homologação pelo Inmetro devem ser revelados em breve.

GWM Ora 03 GT - traseira

Desde a versão de entrada Skin o carro elétrico traz itens como central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, câmera 360°, sete airbags (primazia no segmento), frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, sistema de som com seis alto-falantes, entre outros equipamentos. 

A versão GT tem visual externo mais esportivo e acrescenta bancos dianteiros com função de massagem e ventilação, ajuste elétrico com memória para o assento do motorista, frenagem de tráfego cruzado, assistente de estacionamento automático e partida inteligente do motor, bastando posicionar o câmbio na posição D para sair dirigindo, sem precisar apertar o botão Start.

Galeria: GWM Ora 03 (Fotos ao vivo)

Tanto a Skin como a GT têm aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e capacidade de recuperar de 10% a 80% do estado de carga entre três e cinco horas usando carregadores de corrente alternada, ou de 30 a 40 minutos com uma estação rápida de corrente contínua. 

A garantia é de 5 anos para o carro elétrico e 8 anos, ou 200.000 km para a bateria.

Produção nacional

Durante a apresentação dos resultados de vendas de agosto, onde os emplacamentos da linha Haval H6 foram destaque, com 5.100 unidades já faturadas para os clientes desde o início do faturamento em abril, a GWM também destacou os bons resultados de pré-venda do Ora 03, sem, no entanto, divulgar os números totais.

Caso a demanda continue alta pelo compacto, há chances de produção nacional do Ora 03 mais adiante. Vale lembrar que a GWM já tem no cronograma a montagem local de uma picape eletrificada e um SUV grande. Nesse caso, o carro elétrico poderia vir na sequência. 

Ampliação da rede

A meta da GWM é que até o fim do ano a rede tenha 50 concessionárias e 32 pontos de vendas em shoppings. A estrutura será complementada com a inauguração de 37 centros de distribuição locais, que receberão os modelos importados e farão a distribuição aos concessionários para a entrega.