GWM conclui convenção de marca com a rede de concessionárias
A ASSOGW representa os 28 grupos que compõem a rede de distribuição da GWM no país
A GWM acaba de concluir a sua convenção de marca com sua rede de concessionários e parceiros, que estabelece um formato padrão a comercialização e distribuição no Brasil.
Novo modelo de distribuição adota um formato mais eficiente ao incorporar os Centros de Distribuição Regionais (CDs). A GWM enfatiza a estratégia de vendas 100% por meio dos canais digitais, preço único e entrega a domicílio.
“Conseguimos celebrar nossa Convenção de Marca em tempo recorde, o que reflete a nossa forma de atuação com uma equipe enxuta e muita agilidade em nossos procedimentos”, comemora José Alberto Gisondi, presidente-executivo da ASSOGW (Associação Brasileira dos Concessionários Great Wall).
Galeria: GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)
A GWM possui uma rede que atende à maioria das capitais do Brasil, atuando em mais de 50 cidades com 65 lojas autorizadas, sendo 36 em shoppings e 29 concessionárias. A meta é ampliar a presença para 70 pontos de venda até o fim deste ano. O passo seguinte é reduzir os pontos de vendas em shoppings, ampliando a rede de lojas tradicionais.
Peça-chave do novo modelo de comercialização, os primeiros Centros de Distribuição Regionais (CDs) já estão em operação, com previsão de chegar a 37 CDs até o fim de setembro.
A GWM explica que são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil, que permitem o faturamento direto da montadora e pronta-entrega para o consumidor final. Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs até a venda, o que acelera o processo e reduz o tempo de entrega.
“Ao unir agilidade, competitividade e eficiência, a GWM está revolucionando o processo de venda de veículos no Brasil. E são os consumidores que saem ganhando com essa estratégia, que proporciona pronta-entrega e a confiabilidade de uma marca que oferece preços únicos em qualquer ponto do País, entrega em domicílio e a experiência da compra on-line”, afirmou Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.
O lançamento mais recente da GWM é o Ora 03, o primeiro carro elétrico a ser oferecido pela marca e que já está em pré-venda com preços a partir de R$ 150.000. Disponível em duas versões (Skin e GT), o compacto vem sempre equipado com um motor elétrico de 171 cv e 25,2 kgfm de torque e duas opções de bateria, para um alcance de 300 ou 400 km (WLTP), respectivamente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Parcial de dezembro: vendas de eletrificados avançam 43% no Brasil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD Dolphin Mini supera até modelos a gasolina e lidera ranking na China
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Song Pro bate recorde de vendas no Brasil após redução de preço
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Recém-lançado no Brasil, Hyundai Ioniq 5 bate recorde de vendas nos EUA