A GWM anuncia um novo recorde de vendas no Brasil em agosto, com a linha Haval H6 emplacando 1.452 unidades, o maior volume desde o início de faturamento em abril. Esse resultado coloca a montadora chinesa novamente no topo das vendas de modelos híbridos no país.
Com isto, a linha Haval H6 fica à frente de Toyota Corolla Cross (1.021), Toyota Corolla (853), BYD Song Plus (762) e Chery Tiggo 8 (691), no ranking dos cinco modelos híbridos mais vendidos.
Galeria: GWM Haval H6 GT 2024
Considerando os números da ABVE, foram vendidos 7.684 híbridos no mês passado, sendo quase 20% da GWM, representada por enquanto apenas pela linha Haval H6. Mesmo separando somente os híbridos plug-in, a GWM também se mantém na dianteira, com 931 unidades – ou 26,5% do mercado –, seguida por BYD Song Plus (762), Chery Tiggo 8 (691), Volvo XC60 (412) e BMW X5 (193).
“Estamos vendendo por mês o volume que havíamos calculado para dois meses, uma média de 700 carros. Isso significa que o consumidor brasileiro aprovou o nosso produto. E o mais importante: diante deste cenário, conseguimos ter agilidade para adaptar as nossas projeções e, mesmo com a alta demanda, temos produtos para pronta-entrega, com preço único em todo o Brasil”, comemora Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.
A GWM também destaca a rápida expansão da rede de concessionárias, com a meta de encerrar 2023 com 50 revendas em atividade. Outro ponto de apoio é a criação dos centros de distribuição (atualmente são 37 locais) e investimento em ações de melhoria do pós-venda - a marca conquistou o selo RA1000, o mais alto nível de conhecimento concedido pelo site Reclame Aqui – um dos maiores portais de reclamações de consumidores do Brasil.