Jeep Avenger supera 40.000 pedidos na Europa; 40% da versão elétrica
Cotado para o Brasil, SUV elétrico compacto começa a cair no gosto dos europeus
A Jeep anunciou que o recém-lançado modelo Jeep Avenger, eleito o Carro Europeu do Ano de 2023, registrou um número acumulado de mais de 40.000 pedidos.
A empresa parece estar satisfeita com o resultado, especialmente porque mais de 40% dos pedidos do Jeep Avenger são de versões totalmente elétricas (embora a maioria dos pedidos ainda seja das versões a combustão).
De acordo com a Dataforce (via Automotive News Europe), o número de emplacamentos do Jeep Avenger até agosto foi de 18.487, dos quais 31% eram totalmente elétricos. A participação dos BEVs aumentou recentemente e, no mês de agosto, foi de 58%.
O Avenger, que foi lançado no ano passado no Salão de Paris, é produzido na fábrica da Stellantis na Polônia. No lançamento, o modelo BEV custava cerca de US$ 41.500 para a versão 1st Edition totalmente equipada.
O SUV elétrico compacto é equipado com uma bateria de 54 kWh e um motor elétrico de 115 kW (tração dianteira). A classificação de alcance pelo padrão WLTP europeu é de 550 km. Para referência, a versão a combustão tem um pequeno motor a gasolina 1,2 litro turboalimentado (a disponibilidade dessa versão se espalha por toda a Europa, pois ainda é atraente para muitos clientes, como mostra o mercado).
Galeria: Jeep Avenger 2022 - Fotos oficiais
A Jeep ressaltou que as vendas do Avenger se aceleraram nos últimos três meses, devido ao início das entregas em mais mercados europeus.
Juntamente com o modelo Renegade híbrido plug-in, a participação da Jeep no segmento B-SUV eletrificado na Europa aumentou para 10,6%. Na Itália, ela é de quase 50%, devido à popularidade do Renegade (o modelo principal com 7,9% de participação no segmento).
A Automotive News Europe relata que o Jeep Renegade 4xe registrou mais de 32.000 emplacamentos durante os primeiros oito meses na Europa, em comparação com 31.705 em 2022.
A Jeep tem uma estratégia interessante de oferecer opções híbridas plug-in ou totalmente elétricas para vários modelos e, até agora, as vendas de carros recarregáveis estão crescendo de forma consistente. Veremos por quanto tempo a Jeep conseguirá continuar nesse caminho.
Fonte: Jeep, Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cotado para o Brasil, Jeep Avenger estreia pelo equivalente a R$ 215 mil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo Jeep Compass terá tração integral somente na versão elétrica
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Jeep estuda híbridos tradicionais como alternativa aos plug-ins e elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Jeep Wagoneer S de 600 cv enfrenta Tesla Model Y em desafio de aceleração