page ad skin

Jeep Avenger supera 40.000 pedidos na Europa; 40% da versão elétrica

Cotado para o Brasil, SUV elétrico compacto começa a cair no gosto dos europeus

Jeep Avenger

A Jeep anunciou que o recém-lançado modelo Jeep Avenger, eleito o Carro Europeu do Ano de 2023, registrou um número acumulado de mais de 40.000 pedidos. 

A empresa parece estar satisfeita com o resultado, especialmente porque mais de 40% dos pedidos do Jeep Avenger são de versões totalmente elétricas (embora a maioria dos pedidos ainda seja das versões a combustão).

De acordo com a Dataforce (via Automotive News Europe), o número de emplacamentos do Jeep Avenger até agosto foi de 18.487, dos quais 31% eram totalmente elétricos. A participação dos BEVs aumentou recentemente e, no mês de agosto, foi de 58%.

Jeep Avenger elétrico - traseira

O Avenger, que foi lançado no ano passado no Salão de Paris, é produzido na fábrica da Stellantis na Polônia. No lançamento, o modelo BEV custava cerca de US$ 41.500 para a versão 1st Edition totalmente equipada.

O SUV elétrico compacto é equipado com uma bateria de 54 kWh e um motor elétrico de 115 kW (tração dianteira). A classificação de alcance pelo padrão WLTP europeu é de 550 km. Para referência, a versão a combustão tem um pequeno motor a gasolina 1,2 litro turboalimentado (a disponibilidade dessa versão se espalha por toda a Europa, pois ainda é atraente para muitos clientes, como mostra o mercado).

Galeria: Jeep Avenger 2022 - Fotos oficiais

A Jeep ressaltou que as vendas do Avenger se aceleraram nos últimos três meses, devido ao início das entregas em mais mercados europeus.

Juntamente com o modelo Renegade híbrido plug-in, a participação da Jeep no segmento B-SUV eletrificado na Europa aumentou para 10,6%. Na Itália, ela é de quase 50%, devido à popularidade do Renegade (o modelo principal com 7,9% de participação no segmento).

A Automotive News Europe relata que o Jeep Renegade 4xe registrou mais de 32.000 emplacamentos durante os primeiros oito meses na Europa, em comparação com 31.705 em 2022.

A Jeep tem uma estratégia interessante de oferecer opções híbridas plug-in ou totalmente elétricas para vários modelos e, até agora, as vendas de carros recarregáveis estão crescendo de forma consistente. Veremos por quanto tempo a Jeep conseguirá continuar nesse caminho. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários