page ad skin

Carro elétrico "popular" da Tesla será produzido na Alemanha

México e Texas também são possíveis locais de produção do futuro carro elétrico

Tesla Model 2, projeção

O CEO da Tesla, Elon Musk, visitou recentemente a fábrica da Tesla Giga Berlin-Brandenburg em Grünheide, na Alemanha. Além de fazer alguns comentários sobre a estrutura interna, Musk teria dito que a fábrica deverá se dedicar à produção do carro elétrico acessível de próxima geração da Tesla.

De acordo com o canal Gigafactory Berlin News no Twitter/X, que cobre notícias relacionadas à fábrica, Musk anunciou durante sua visita que o próximo carro elétrico de 25.000 euros será mesmo produzido em Berlim.

Galeria: Tesla Model 2 (2025) - motor1

Tentamos encontrar uma confirmação adicional dessa apuração, mas, aparentemente, o discurso foi limitado apenas aos funcionários e não há vídeo. A notícia foi compartilhada por vários sites que acompanham a Tesla (incluindo Teslarati e Torque News), o que indica que ela é bastante provável.

Enquanto isso, Musk parabenizou a equipe e elogiou a fábrica, que produz o Tesla Model Y para o mercado europeu. Ele também revelou que toda a fábrica será decorada com arte. Já existem várias obras de grafite, mas parece que isso é apenas o começo em termos de decoração do local.

Tesla Giga Berlin: oficina de pintura Tesla Model Y (relatório Tesla Q4 2022)

Como sabemos, o modelo de próxima geração da Tesla - essencialmente o carro elétrico acessível e seu primo autônomo Robotaxi - está designado para a futura fábrica da Giga México. No entanto, uma apuração indica que o carro pode ser desenvolvido e inicialmente produzido no Texas.

O veículo elétrico acessível da Tesla promete ser "muito mais convencional" do que o Tesla Cybertruck. Ele também será "legal", "bonito" e "funcional", de acordo com Musk. Espera-se também que o veículo seja produzido em um grande volume - potencialmente milhões de unidades por ano.

A produção do carro de US$ 25.000 no México e o equivalente de € 25.000 na Europa provavelmente faria muito sentido. Ele também poderia ser produzido em outra fábrica na China ou em outro lugar da Ásia. Independentemente da escolha do local, é muito provável que estejamos a alguns anos do lançamento desse novo modelo, pois a Tesla precisa primeiro concluir o desenvolvimento e construir novas instalações de fabricação com um processo de produção totalmente novo para reduzir radicalmente os custos.