O CEO da Tesla, Elon Musk, visitou recentemente a fábrica da Tesla Giga Berlin-Brandenburg em Grünheide, na Alemanha. Além de fazer alguns comentários sobre a estrutura interna, Musk teria dito que a fábrica deverá se dedicar à produção do carro elétrico acessível de próxima geração da Tesla.
De acordo com o canal Gigafactory Berlin News no Twitter/X, que cobre notícias relacionadas à fábrica, Musk anunciou durante sua visita que o próximo carro elétrico de 25.000 euros será mesmo produzido em Berlim.
Tentamos encontrar uma confirmação adicional dessa apuração, mas, aparentemente, o discurso foi limitado apenas aos funcionários e não há vídeo. A notícia foi compartilhada por vários sites que acompanham a Tesla (incluindo Teslarati e Torque News), o que indica que ela é bastante provável.
Enquanto isso, Musk parabenizou a equipe e elogiou a fábrica, que produz o Tesla Model Y para o mercado europeu. Ele também revelou que toda a fábrica será decorada com arte. Já existem várias obras de grafite, mas parece que isso é apenas o começo em termos de decoração do local.
Como sabemos, o modelo de próxima geração da Tesla - essencialmente o carro elétrico acessível e seu primo autônomo Robotaxi - está designado para a futura fábrica da Giga México. No entanto, uma apuração indica que o carro pode ser desenvolvido e inicialmente produzido no Texas.
O veículo elétrico acessível da Tesla promete ser "muito mais convencional" do que o Tesla Cybertruck. Ele também será "legal", "bonito" e "funcional", de acordo com Musk. Espera-se também que o veículo seja produzido em um grande volume - potencialmente milhões de unidades por ano.
A produção do carro de US$ 25.000 no México e o equivalente de € 25.000 na Europa provavelmente faria muito sentido. Ele também poderia ser produzido em outra fábrica na China ou em outro lugar da Ásia. Independentemente da escolha do local, é muito provável que estejamos a alguns anos do lançamento desse novo modelo, pois a Tesla precisa primeiro concluir o desenvolvimento e construir novas instalações de fabricação com um processo de produção totalmente novo para reduzir radicalmente os custos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país