page ad skin

Jeep Wrangler será 100% elétrico e com extensor de alcance a partir de 2028

Wagoneer e Grand Cherokee também serão convertidos em veículos elétricos logo mais

Jeep Wrangler 4xe
Foto de: Jeep

A Jeep intensificará seu jogo de eletrificação na América do Norte nos próximos cinco anos, e o Wrangler e o Wagoneer (mais o Grand Wagoneer) estão entre os modelos programados para receber um trem de força elétrico, de acordo com o acordo provisório entre a Stellantis e o sindicato United Auto Workers, citado por nossos colegas do Motor1.com.

De acordo com as negociações, a geração atual do Wrangler, que está disponível como híbrido, será fabricada até 2028 na fábrica do grupo em Toledo, Ohio, com o 4xe (e, presumivelmente, as versões movidas apenas a gasolina também) programado para uma atualização em 2025.

Galeria: Jeep Wrangler 4xe: impressões ao dirigir

Então, quando o JL for aposentado, o próximo Wrangler entrará em produção com uma seleção de dois trens de força baseados em bateria: um totalmente elétrico e outro que usa um motor de combustão como extensor de autonomia.

Isso está de acordo com uma reportagem anterior que dizia que o Wrangler seria totalmente elétrico em 2027. Embora não tenhamos detalhes concretos, já que a Jeep gentilmente se recusou a comentar sobre o assunto, esperamos que o novo Wrangler eletrificado seja revelado em 2027 e colocado à venda um ano depois.

Galeria: Novo Jeep Wagoneer S elétrico

Algo semelhante acontecerá com os SUVs Wagoneer e Grand Wagoneer, maiores e mais luxuosos, que também devem receber uma atualização meia-vida daqui a dois anos. Uma variante elétrico com alcance estendido também será lançada em 2025, enquanto um acabamento totalmente elétrico a bateria será lançado dois anos depois, quando a linha a combustão receber uma segunda atualização.

O Grand Cherokee também terá um futuro eletrificado. O SUV de 5 lugares da geração atual será aposentado em 2027, de acordo com a fonte, quando uma nova geração chegará ao mercado com uma seleção de trens de força a bateria e a combustão. A variante de três fileiras de assentos deverá ser fabricada até 2028, quando provavelmente será eliminada e substituída pelo novo modelo.

Além dos nomes mais conhecidos, a Jeep já está vendendo o pequeno Avenger movido a bateria na Europa e está planejando lançar o Recon EV em breve.

Os fãs da Dodge também receberão um pontapé elétrico na forma de um Durango de próxima geração que está programado para entrar em produção no complexo de Detroit da Stellantis em 2026 com a mesma seleção de trem de força que o próximo Jeep Grand Cherokee, ou seja, bateria e combustão.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários