A Ford está se reinventando na Europa. A montadora está matando nomes clássicos como Fiesta e Focus para abrir espaço para novos veículos elétricos. O Explorer EV revelado em março deste ano antecipou a nova direção e outro SUV elétrico está sendo preparado para o próximo ano. Temos novas fotos de flagras mostrando um protótipo camuflado que foi flagrado testando em vias públicas na Alemanha.
Em março do ano passado, a Ford divulgou seu programa de veículos elétricos para a Europa pelos próximos dois anos, que inclui um total de três novos veículos. O que você vê retratado na galeria abaixo deve se transformar no maior do trio e é provisoriamente conhecido como Crossover Sport. Ele ficará acima do Explorer EV e do Mustang Mach-E em termos de dimensões. Uma versão totalmente elétrica do Puma também está programada para chegar no próximo ano e assumir a posição de uma oferta de entrada.
A Ford não está sozinha em sua estratégia de eletrificação, no entanto. A empresa tem uma parceria em andamento com a Volkswagen, que abrange veículos elétricos e comerciais leves. A empresa alemã compartilhou sua arquitetura MEB com a Ford e foi usada como base para o Explorer EV. O utilitário esportivo também se baseia nos mesmos fundamentos e, a julgar pelo que vemos aqui, terá aproximadamente o mesmo tamanho do VW ID.6. No entanto, a notícia na rua é que a versão da Ford do SUV EV terá maior distância ao solo e – pelo que podemos ver nessas fotos de espionagem – uma linha de teto mais inclinada na parte traseira.
No que diz respeito ao interior, espere uma mistura de soluções da Volkswagen, como o painel de controle dos faróis que fica no lado esquerdo do volante, bem como – muito provavelmente – um sistema de informação e entretenimento exclusivo baseado em SYNC. O Explorer EV tem um layout interno completamente diferente em comparação com o ID.4, o que sugere o que podemos esperar do modelo maior também.
O novo Crossover Sport – novamente, este não é o nome oficial do SUV elétrico de produção – deve chegar em algum momento no próximo ano e será produzido na fábrica da Ford em Colônia. O modelo faz parte da ambiciosa estratégia da montadora de lançar nove veículos totalmente elétricos no Velho Continente até o final do próximo ano. Cinco desses nove modelos serão comerciais leves.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Ford negocia retorno à Índia com fábrica de veículos elétricos