page ad skin

Toyota revela SUV elétrico anti-Volvo EX30 para conquistar corações e mentes

Com proposta acessível, este é o Urban SUV, que será apresentado no primeiro semestre de 2024

toyota urban suv

A Toyota revelou muitas novidades sobre o seu plano de transição energética, entre elas, um conceito "quase pronto" de SUV elétrico compacto que será apresentado oficialmente no primeiro semestre de 2024 na Europa. Ele será peça-chave para mudar a realidade da montadora japonesa no segmento de veículos elétricos. 

Futuro rival do Volvo EX30, a novidade atende pelo nome de "Urban SUV" e atuará como um carro elétrico de entrada quando for lançado no próximo ano. O modelo foi revelado no Fórum Kenshiki, realizado em Bruxelas e será comercializado ao lado de outros modelos híbridos para o mercado europeu. 

Galeria: Toyota Urban SUV Concept

Baseado na futura plataforma elétrica dedicada que a Toyota está desenvolvendo, o Urban SUV terá opções de tração traseira ou integral e duas opções de bateria - as especificações ainda não foram divulgadas. Ele tem porte similar ao de modelos como o Peugeot e-2008 ou Hyundai Creta, com comprimento de 4.300 mm, largura de 1.820 mm e uma altura de 1.620 mm.

O design um pouco robusto lembra o novo C-HR pela frente, e embora o SUV Urban seja anunciado como um carro-conceito, o modelo de produção provavelmente não será muito diferente do que vemos aqui, a não ser pelos retrovisores externos que devem ser substituídos por unidades convencionais.

Toyota Kenshiki Forum 2023, todas as novidades

O SUV compacto será um dos 15 modelos de emissão zero que a Toyota planeja oferecer na Europa até 2026, tanto no setor de carros de passeio quanto de veículos comerciais - seis deles serão veículos elétricos "puros". 

Conforme explicado no fórum, a trajetória da Toyota para a emissão zero não dependerá apenas de carros elétricos a bateria, já que a terceira geração da tecnologia de hidrogênio de célula de combustível será introduzida em 2026 e deve ampliar seu alcance no mercado.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários