A Jeep anunciou nesta quinta-feira que planeja lançar seu primeiro veículo elétrico com destino aos EUA, o Wagoneer S, no segundo semestre de 2024. Para acompanhar o anúncio, a marca divulgou um pequeno vídeo teaser, uma única imagem do carro e alguns dados impressionantes: 600 cv de potência e um tempo de 0-96 km/h de "cerca de" 3,5 segundos.

O Wagoneer S é exclusivamente um veículo elétrico a bateria, diz a Jeep. Ele virá com a tração integral 4xe da Jeep de série, juntamente com o sistema de gerenciamento todo-terreno da empresa.

Não há nenhuma palavra sobre o tamanho da bateria, acabamentos, tecnologia do motor ou preços para o Wagoneer S no momento. Suspeitamos que a Jeep divulgará mais detalhes à medida que a data de venda do outono de 2024 se aproxima. O SUV estará à venda primeiro nos EUA antes de chegar a "mercados-chave em todo o mundo" mais tarde.

A Jeep diz que o design do Wagoneer S foi "impulsionado pela eficiência aerodinâmica". A única foto teaser mostra uma imagem frontal de uma estrutura mais simplificada e menos quadrada do que normalmente veríamos em um Jeep.

As duas entradas laterais em forma de lâmina em ambos os lados do para-choque inferior nos lembram dos itens encontrados em outro SUV elétrico construído nos EUA, o Lucid Gravity. A grade de sete slots exclusiva da empresa é iluminada por LED, enquanto a traseira provavelmente contará com uma barra de LED, se as pequenas prévias mostradas no vídeo teaser forem algo definitivo. Na verdade, o carro parece quase idêntico ao conceito que a Jeep mostrou em 2022:

Galeria: Novo Jeep Wagoneer S elétrico

O Wagoneer S é o primeiro de dois Jeeps elétricos programados para 2024, com o Recon menor também devendo entrar em produção em algum momento deste ano. Os dois veículos são os primeiros passos de um plano para remodelar o portfólio da Jeep, juntando-se ao primeiro veículo elétrico da empresa, o Avenger, lançado na Europa em 2022.