BMW iX1 com tração dianteira e mais autonomia vem ao Brasil em 2024
Versão eDrive20 mais acessível tem 204 cv e proposta para encarar as linhas Volvo XC40/C40
O BMW iX1 2024 terá uma nova versão disponível no Brasil. Chamada de BMW iX1 eDrive20, é a opção de entrada do SUV elétrico e vem equipada com um trem de força dianteiro e a mesma bateria da variante com tração integral xDrive30.
Apresentado em setembro do ano passado, o BMW iX1 eDrive20 está sendo vendido desde o final do ano passado pelo preço de 47.900 euros (R$ 258.000) nos principais mercados europeus. Sua principal novidade é o trem de força de motor único montado no eixo dianteiro, em oposição ao iX1 Drive30, que possui motor duplo e tração integral.
Como o restante da linha elétrica, o novo BMW iX1 eDrive20 também utiliza a atual tecnologia BMW eDrive de quinta geração, uma unidade com potência máxima de 150 kW (204 cv) e 247 Nm de torque máximo, o suficiente para aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e velocidade máxima de 170 km/h.
A bateria de alta tensão é a mesma do xDrive30, com 64,7 kWh de capacidade utilizável, mas aqui a autonomia é maior que no modelo de tração integral: 430 a 475 km de alcance pelo padrão WLTP - por aqui os números devem ficar um pouco abaixo no padrão Inmetro.
O carregamento AC com até 11 kW permite que a bateria seja carregada de zero a 100% em 6,5 horas - na rede trifásica a potência é de até 22 kW (opcional), o que reduz o tempo de carregamento para 3:45 horas. Em corrente contínua DC a potência vai a 130 kW, o bastante para recuperar o estado de carga de 10 a 80% em 29 minutos em estação rápida.
Na lista de equipamentos há o sistema de navegação BMW Maps, ar condicionado automático de 2 zonas, sistemas de assistência ao condutor, assistente de estacionamento, câmera de ré, BMW Curved Display com 10,25" que forma um conjunto com o quadro de instrumentos digital de 10,7", BMW iDrive com "QuickSelect" e o novo BMW Operating System 9, entre outros recursos.
Galeria: BMW iX1 eDrive20
Posicionado abaixo do iX1 M Sport de 313 cv, que é vendido atualmente por R$ 434.950 em nosso mercado, o iX1 eDrive20 chegará ao mercado para brigar com a linha Volvo XC40/C40, atualmente com opções de tração traseira ou integral e preços entre R$ 359 mil e R$ 419 mil.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:00 Leapmotor no Brasil ajudará Stellantis a atingir um novo público
- 12:29 Novo Volvo EX30 chega a São Paulo (SP) em loja especial
- 10:01 Scooter elétrica com extensor de alcance tem consumo equivalente a 90 km/l
- 09:01 Quais são os maiores fabricantes de carros elétricos do mundo?
- 08:00 Teste GWM Ora 03 GT: Versão mais equipada é o pulo do gato da GWM
- 10:00 BYD e Chery: conversas avançadas para fábricas de carros elétricos na Turquia
- 09:01 Quais fabricantes estão mais comprometidas em reduzir emissões de CO2
- 08:01 Garagem EV: Qual a autonomia real do Renault Kwid E-Tech na cidade?
Sobre este artigo
Categoria |