Volvo EX40 e EC40: montadora troca nomes das linhas XC40 e C40 Recharge
Também há mais potência para os modelos de tração integral e uma nova edição especial
O Volvo XC40 Recharge e o C40 Recharge foram os primeiros modelos movidos a bateria produzidos em massa pela montadora sueca. Mas desde sua introdução, há alguns anos, o portfólio elétrico da Volvo vem crescendo constantemente e agora inclui nomes como EX30, EX90 e EM90.
Como você pode ver, há uma diferença de nomenclatura entre as opções mais antigas e as mais recentes e, para piorar, a Volvo também vende versões híbridas plug-in do XC40 e do C40, que também são chamadas de Recharge em alguns mercados. Mas agora isso acabou.
EX40 e EC40
A montadora escandinava de propriedade da Geely renomeou oficialmente o XC40 Recharge EV para EX40 e o C40 Recharge EV para EC40, simplificando seu esquema de nomenclatura e tornando mais fácil para o cliente entender o que está sendo oferecido.
Além disso, as versões híbridas plug-in do XC40 e do C40 não terão mais o emblema Recharge e, em vez disso, receberão o sufixo T6 ou T8, usado para refletir os diferentes níveis de potência.
Atualização de software
Além da mudança de nome, a Volvo está introduzindo um novo pacote de software Performance para as versões Twin Motor do EX40 e EC40, que aumenta a potência de saída em 25 kW (33 cv) para um total de 325 kW (436 cv). A atualização do software também inclui um mapeamento diferente do pedal para uma resposta de aceleração mais rápida e um modo de condução "Performance".
A atualização pode ser comprada pelos clientes por meio do aplicativo para smartphone da Volvo Cars e, em seguida, aplicada por meio de uma atualização de software over-the-air, sem a necessidade de visitar um centro de serviço.
Galeria: Volvo EX40 e EC40
Por fim, a montadora sueca está introduzindo uma edição especial Black Edition dos modelos EX40, EC40 e XC40 que vêm com pintura Onyx Black, emblema em preto de alto brilho, rodas de liga leve de 20 polegadas com cinco raios em preto de alto brilho e a opção de interiores em microtech ou carvão têxtil.
No ano passado, a Volvo vendeu mais de 265.000 carros eletrificados plug-in em todo o mundo - 113.000 veículos elétricos (aumento de 70% em comparação com 2022) e 152.000 híbridos plug-in (aumento de 10%). Até 2030, a montadora sueca quer ter um portfólio totalmente elétrico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo EX30 enfrenta o Volvo C40 em um desafio de 600 km na estrada
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volvo: vendas globais avançam em janeiro graças ao novo EX30
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Volvo anuncia desconto de R$ 20 mil para as linhas C40 e XC40 no Brasil
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Volvo C40 e XC40 Recharge Plus chegam com preço a partir de R$ 299.950