Conforme antecipado em dezembro, a Volvo reajustou a tabela de preços de sua linha de carros elétricos e híbridos no Brasil. Dessa forma, os modelos terão aumentos a partir de 5%, um repasse parcial da cobrança do imposto de importação que foi retomada neste mês.  

Começando pelo lançamento mais recente, o Volvo EX30, o preço de entrada passa de R$ 219.950 para R$ 229.950. Um degrau acima, a linha XC40 agora parte de R$ 342.990, enquanto o irmão C40 começa em R$ 359.950, este o modelo que teve o menor reajuste dentro da linha: R$ 5.000 na versão monomotor e R$ 4.000 para o modelo de topo com motor duplo.  

Partindo para os médios, o XC60 híbrido plug-in agora parte de R$ 449.950, enquanto o irmão maior XC90 hibrido plug-in não sai por menos de R$ 608.950. 

Galeria: Novo Volvo EX30 2024 - fotos oficiais (BR)

Volvo EX30

  • EX30 Core Single Engine (51 kWh): R$ 229.950
  • EX30 Core Single Engine Extended Range (69 kWh): R$ 249.950
  • EX30 Plus Single Engine Extended Range (69 kWh): R$ 277.950
  • EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh): R$ 293.950
Volvo XC40 P6 no Electric Experience 2022

Volvo XC40 

  • Recharge Plus (69 kWh): R$ 342.950
  • Recharge Twin Ultimate (78 kWh):  R$ 405.950

Volvo C40

  • XC40 Recharge Plus (69 kWh): R$ 359.950
  • XC40 Recharge Twin Ultimate (78 kWh): R$ 418.950
Volvo XC60 2022 BR (7)

Volvo XC60

  • T8 Recharge Plus: R$ 449.950
  • T8 Recharge Ultimate: R$ 492.950
  • T8 Recharge Ultimate Dark: R$ 503.950
  • T8 Polestar: R$ 525.950

Volvo XC90

  • T8 Recharge Plus: R$ 608.950
  • T8 Recharge Ultimate: R$ 659.950
  • T8 Recharge Ultimate Dark: R$ 671.950

A Volvo fechou 2023 como o melhor ano de sua história no Brasil e tem grandes ambições para 2024. A marca sueca afirmou que a expectativa é crescer 85% neste ano com a chegada do EX30, mesmo com o início do aumento gradual do imposto de importação para modelos eletrificados.

De acordo com Marcelo Godoy, Presidente da Volvo Cars Brasil, a estimativa é chegar a 17.000 emplacamentos no país, sendo 100% Recharge (eletrificados), 65% exclusivamente elétricos a bateria (BEV).