A Hyundai Motors está se preparando para entrar na briga dos SUVs elétricos de preço mais acessível com o lançamento do Creta EV ainda este ano. Inspirada nos casos de sucesso dos indianos Nexon EV e Tiago EV, a Hyundai visa fazer uma transição gradual dos motores de combustão para a mobilidade elétrica.
Baseado no modelo recém-atualizado, o Creta EV promete mais atualizações e inovações. Visualmente, a dianteira apresenta faróis com LEDs horizontais e DRLs, complementadas por setas com função sequencial e um capô de estilo robusto. O perfil lateral permanece em grande parte inalterado, exceto pelas novas rodas de liga leve. Na traseira, as lanternas de LED conectadas e um aerofólio aerodinâmico com uma luz de freio montada em LED são destaques positivos.
No interior, o Creta EV terá telas de informação e entretenimento e quadro de instrumentos integradas, teto solar panorâmico inteligente ativado por voz, bancos dianteiros ventilados, um sistema de som premium Bose e controle de temperatura automático de duas zonas. Além disso, recursos emprestados do mais refinado Ioniq 5, como conectividade avançada e capacidades ADAS.
O Creta EV será alimentado por um pacote de bateria de 45 kWh fabricado pela LG Chem, prometendo uma autonomia certificada de aproximadamente 450 km. Tudo isso com um sistema regenerativo avançado e capacidades de carregamento rápido. O conjunto de motor único, semelhante ao do novo Kona, gera 138 cv de potência e 255 Nm de torque.
Pensando principalmente para a Índia, mas podendo chegar aos mercados externos, o Hyundai Creta EV terá o seu lançamento apoiado em uma expansão na infraestrutura de carregamento nas principais cidades indianas e rodovias, que poderão ser acessadas pelo aplicativo MyHyundai.
O lançamento do Hyundai Creta EV também é bastante aguardado por sua proposta de carro elétrico mais acessível que a linha Ioniq, com faixa tecnologia e faixa de preço superior.
Ainda não tem como falar em lançamento aqui no Brasil. Mas vale lembrar que a Hyundai anunciou investimentos e uma nova estratégia para o nosso mercado, que inclui a chegada de novos veículos elétricos como o Ioniq 5 e o Kona de nova geração, ambos modelos globais baseados na plataforma E-GMP.
Fonte: Rushlane
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais