A Geely, gigante chinesa do setor automotivo, anunciou uma nova geração de seu sistema híbrido, o Geely Raytheon Hybrid Platform, que será lançado ainda este ano. A empresa promete um grande salto em termos de autonomia e consumo de combustível, com uma autonomia máxima combinada (gasolina e eletricidade) superior a 2.000 km e um consumo de apenas 2 litros de gasolina a cada 100 km.
Segundo a Geely, a nova geração do seu sistema híbrido atingiu uma eficiência térmica de 46%, um dos índices mais altos do mundo. Essa conquista foi apresentada durante a divulgação dos resultados anuais da Geely em 2023, onde a empresa também destacou sua ambição de se tornar líder global em tecnologia de motores híbridos.
A Geely Raytheon Hybrid Platform foi lançada em 2021 e já equipa diversos modelos da marca, como o Geely Xingyue L Hi-X e o Lynk & Co 01 EM-P. A nova geração do sistema trará ainda mais avanços, como um motor mais eficiente, uma transmissão DHT Pro de 3 velocidades e a capacidade de atualização remota de software (OTA) para todo o sistema híbrido.
A Geely também anunciou que, além da Volvo, já firmou parcerias com outras marcas de luxo e montadoras renomadas para fornecer seu sistema híbrido. Essa estratégia visa expandir a presença da tecnologia da Geely no mercado global, inclusive por meio de suas marcas como Volvo e Zeekr, esta última com início de operações no Brasil prevista para acontecer em breve.
Destaques:
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Geely terá sistema híbrido com 2.000 km de alcance para peitar a BYD
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Geely revela carro elétrico urbano 'estiloso'; rival do BYD Dolphin
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Aegis Lithium: Bateria à "prova de balas" da Geely desafia Blade da BYD