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Bateria com 1.000 km de autonomia começa a ser produzida em escala

Bateria de estado semi-sólido da NIO tem 150 kWh e poderá equipar qualquer carro elétrico da marca

Nenhum ET9 (2025)

A bateria de estado semi-sólido da Nio já é uma realidade. Depois de passar por todos os testes de ajuste fino com sucesso, ela agora entrou na fase de produção em massa. E o mais interessante é que ela não estará disponível apenas para as pessoas que comprarem um carro elétrico novo, mas para todos os clientes da Nio.

Isso ocorre porque ela tem as mesmas dimensões e conexões das outras baterias usadas pela empresa chinesa e, portanto, pode ser instalada em uma das milhares de estações de troca de baterias que operam na China e em outros países.

Mais densidade energética

A bateria de estado semi-sólido da Nio, fabricada pela WeLion, tem uma capacidade de 150 kWh e uma densidade de energia de 260 Wh/kg, com as células atingindo uma densidade interna de 360 Wh/kg. Esse valor permite que uma bateria tão grande pese apenas 676 kg. Exatamente 20 kg a mais do que a bateria de 100 kW com química tradicional que a Nio oferece como alternativa.

Numero ET9 (2025)

NIO ET9: o novo carro-chefe esperado para 2025

  • Capacidade total: 150 kWh
  • Densidade do conjunto de baterias: 260 Wh/kg
  • Densidade de célula única: 360 Wh/kg
  • Peso: 676 kg

Continuando com as comparações: a bateria grande da BYD com química LFP de 135,5 kWh pesa 903 kg e não atinge os mesmos valores em termos de alcance. Em um recente teste de estrada realizado em condições reais com um Nio ET7 (o próprio fundador da marca, William Li, estava ao volante), a bateria de 150 kWh foi capaz de percorrer bem mais de 1.000 km sem a necessidade de parar para recarga.

NIO ET7 anteriore 3/4

O NIO ET7 percorreu 1.044 km sem parar graças à bateria de 150 kWh.

Disponível para todos

De volta ao presente. Com o início da produção em massa, a Nio planeja oferecer essa bateria a novos clientes como uma alternativa às já disponíveis (75 e 100 kWh), mas também a colocará em suas estações de troca de baterias, para que aqueles que já dirigem um Nio possam fazer uma espécie de atualização sob demanda.

O procedimento é simples. Para acessar o serviço de troca de baterias em tempo real, a empresa cobra uma taxa mensal. A cada mês, então, você pode decidir qual tipo (ou tipos) de bateria instalar em seu carro. Em um futuro próximo, se você tiver que fazer viagens longas ou planeja fazer viagens frequentes e com alta quilometragem, poderá adicionar a bateria semissólida às suas opções, usando suas características pelo tempo que precisar.

Galeria: Nio ET9 (2025)