A Toyota acabou de lançar o RAV4 Plug-in Hybrid, ampliando suas opções de modelos eletrificados no Brasil. Combinando um motor a combustão de 2.5 litros com dois propulsores elétricos, o SUV oferece 306 cv de potência combinada e autonomia de 55 km no modo elétrico.
De acordo com os dados oficiais, o RAV4 Plug-in Hybrid atinge médias de 35 km/l no ciclo urbano e 30 km/l no uso rodoviário. O carregamento das baterias pode ser feito em até 2,5 horas ao utilizar um wallbox de 7,4 kW.
A versão XSE Plug-in Hybrid possui tela TFT de 12,3 polegadas no painel de instrumentos, multimídia de 10,5 polegadas e head-up display. Além disso, conta com recursos de segurança como Assistência de Permanência de Faixa, Alerta de Oscilação, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Sistema de Pré-Colisão Frontal com frenagem automática de emergência.
O SUV híbrido plug-in traz ainda ar-condicionado digital de duas zonas, abertura e fechamento da tampa do porta-malas por controle remoto, espelhos retrovisores externos rebatíveis e sistema de aquecimento.
E a chegada do RAV4 híbrido plug-in ao Brasil coincide com a celebração da Toyota de 11 anos desde o lançamento do Prius em 2013. A marca também foi a primeira a introduzir o sistema híbrido flex no Corolla e no Corolla Cross.
Atualmente, a Toyota e a Lexus respondem por 40% dos modelos eletrificados em circulação no país. Recentemente, a montadora japonesa anunciou o investimento de R$ 5 bilhões na produção de um novo veículo compacto híbrido flex e um modelo adicional com a mesma tecnologia de propulsão para o Brasil.
Especificações:
Já disponível na rede de concessionárias por R$ 399.990, o Toyota RAV4 Hybrid Plug-in fica bem acima de modelos como o GWM Haval H6 PHEV (R$ 269.000) em termos de preço. Vale lembrar que a versão híbrida (HEV) custa a partir de R$ 349.290.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Já dirigimos: Toyota RAV4 Prime híbrido plug-in tem o melhor de dois mundos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Toyota RAV4 Prime: híbrido plug-in de 306 cv tem autonomia total de 965 km
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Toyota RAV4 Prime: híbrido plug-in de 306 cv tem consumo de até 40,0 km/l
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Toyota quer cartuchos de hidrogênio para facilitar o abastecimento