page ad skin

Zeekr X: SUV elétrico primo do Volvo EX30 é flagrado em testes no Brasil

Marca chinesa do grupo Geely iniciará operações no Brasil no segundo semestre de 2024

Flagra - Zeekr X no Brasil

Apresentado no mercado internacional em fevereiro de 2023, o SUV elétrico Zeekr X já começou a dar as caras no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo rodando na marginal Pinheiros, em São Paulo, sem qualquer disfarce. A captura não é exatamente uma surpresa, já que a própria Zeekr confirmou recentemente que desembarcará no mercado brasileiro nos próximos meses.

A marca, pertencente ao grupo Geely, tem ambições globais e foi criada para atuar em um segmento acima das marcas generalistas, de modo a competir diretamente com BMW, Audi e Mercedes-Benz, por exemplo. A estreia no Brasil acontecerá no segundo semestre com concessionárias nos principais mercados e pós-vendas consolidado. Na prática, a Zeekr atuará em nicho onde hoje BYD e GWM - também chinesas - não atuam. 

 

A estreia da marca por aqui acontecerá justamente com o modelo X. Descrito como "urbano e premium", o SUV mede 4,45 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,57 metros de altura e conta com distância entre-eixos de 2,75 metros. A plataforma adotado é a arquitetura SEA (Sustainable Experience Architecture), que serve a diversos outros modelos de marcas do grupo Geely, como Volvo EX30 e Smart #1.

Zeker X - teste

Nos mercados onde já é vendido, o Zeekr X está disponível em duas variantes de potência, ambas utilizando uma bateria de 66 kWh com química de Níquel Manganês Cobalto (NMC). Na primeira, o conjunto entrega 272 cv de potência e autonomia de 560 km (ciclo CLTC), com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tração apenas traseira.

Na segunda, a potência sobe para 428 cv, com autonomia de 512 km (ciclo CLTC) e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A tração, neste caso, é integral com motor duplo.

Fonte: exoticsdiplomatics/placaverde 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários