page ad skin

Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos

Tração dianteira e até 280 cv de potência

Novo Peugeot e-208 2024

Após um hiato de quase dois anos, o Peugeot E-208 PSE finalmente volta aos planos da marca francesa. A versão esportiva do hatchback elétrico, que havia sido cancelada em 2021 devido à redefinição de projetos dentro do grupo Stellantis, agora de novo no cronograma, graças ao aval da Peugeot Sport.

Segundo antecipado pelo Motor.ES, a nova geração do E-208 PSE será construída sobre a plataforma STLA Small, uma arquitetura de última geração que promete desempenho e eficiência aprimorados. Essa plataforma representa um avanço significativo em relação à eCMP e sua derivada Perfo-eCMP, utilizadas no Lancia Ypsilon HF.

Galeria: Novo Peugeot e-208 2024

Espera-se que o E-208 PSE seja equipado com um motor elétrico de até 280 cv (206 kW), um aumento considerável em relação aos 240 cv (177 kW) do Ypsilon HF. Essa potência adicional deve traduzir-se em um desempenho mais esportivo, colocando o hot hatch francês em pé de igualdade com o Volkswagen ID.2 GTI, um de seus principais rivais no futuro. 

Embora a data oficial de lançamento não tenha sido confirmada pela Peugeot, estima-se que o E-208 PSE chegue ao mercado entre 2027 e 2028, então ainda deve demorar um pouco para conhecermos a proposta esportiva para o hatch de entrada. A retomada do projeto é um sinal positivo para os entusiastas da marca e para o futuro da Peugeot Sport, comprovando sua atuação no novo cenário de eletrificação.  

Especificações esperadas do Peugeot E-208 PSE:

  • Plataforma: STLA Small
  • Motor: 280 cv (206 kW)
  • Transmissão: Tração dianteira
  • Aceleração: 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos
  • Autonomia: Mais de 350 km

O E-208 PSE tem potencial para se tornar uma opção bem interessante no segmento de compactos elétricos, principalmente pelo uso de uma plataforma moderna e trem de força mais eficiente. No entanto, a espera até 2027-2028 parece um tanto longa, mas novidades podem surgir antes. A conferir. 

Por enquanto, o Peugeot E-208 é vendido no Brasil por R$ 237.990 na versão regular, mas o modelo reestilizado já está à venda na Europa com motor mais potente e nova configuração de bateria, o que elevou a eficiência e a autonomia. Em breve, a linha 2024/2025 deve ser lançada por aqui.

Fonte: Motor.ES

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários