A BYD continuou a aumentar rapidamente suas vendas globais de carros elétricos e híbridos plug-in em abril, alcançando o segundo melhor resultado mensal histórico e se aproximando do recorde estabelecido em dezembro de 2023.
As vendas de carros eletrificados plug-in de passageiros da BYD totalizaram 312.048 unidades no mês passado, incluindo mais de 14.000 EVs de suas submarcas. Isso representa 49% de crescimento na comparação ano a ano.
As vendas de carros totalmente elétricos da BYD em abril totalizaram 134.465 unidades, um aumento de 29% em relação ao ano anterior. Não é um resultado ruim, mas o crescimento não é tão espetacular como no caso dos híbridos plug-in.
No mês passado, o fabricante chinês vendeu 177.583 PHEVs, significativamente bem mais do que os BEVs, alcançando um aumento de 69% em relação ao ano anterior.
Vendas da BYD em abril (variação ano a ano):
A BYD também vendeu 1.197 veículos elétricos comerciais para um total de 313.245 veículos eletrificados no mês passado.
Do número total, 41.011 plug-ins da BYD foram vendidos no exterior (13% do volume total). Esse é um novo recorde com uma enorme taxa de crescimento de 177% em relação ao ano anterior. A exportação da China parece ser o principal foco da BYD no momento.
Até agora, no acumulado do ano, a BYD vendeu mais de 936.000 carros elétricos e híbridos plug-in de passageiros, 24% a mais do que há um ano.
Vendas no acumulado do ano (variação anual):
Como referência, em 2023 a BYD vendeu pouco mais de 3 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in de passageiros, 62% a mais do que em 2022. Em 2023, a BYD se tornou a maior montadora e marca de carros da China. Em 2024, a empresa pretende atingir uma taxa média de crescimento de mais de 20%.
E o principal modelo da linha da BYD no mês passado foi - como de costume, sem nenhuma surpresa - a linha BYD Song, com 80.860 unidades vendidas (principalmente híbridos plug-in). Isso representa um aumento de 126% em relação ao ano anterior.
A segunda família mais popular é o sedã BYD Qin, com 51.170 unidades (BEV + PHEV), um aumento de 21% em relação ao ano anterior.
O terceiro modelo mais popular foi o pequeno BYD Seagull (Dolphin Mini), um modelo totalmente elétrico de entrada com 34.832 vendas. A família BYD Yuan, totalmente elétrica, ficou atrás, com 34.701 unidades, uma queda de 11% em relação ao ano anterior.
O híbrido plug-in BYD Destroyer 05 (que será vendido como BYD King na América Latina, incluindo o Brasil), que teve 32.800 vendas, também foi muito forte, o que contribuiu para o excelente crescimento dos PHEVs em abril.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais