A Xiaomi está introduzindo uma tecnologia inovadora na produção do SU7, seu primeiro veículo elétrico. A empresa combina fundição sob pressão com estampagem tradicional, em contraste com a tentativa da Tesla de fundir a parte inferior da carroceria em peça única.
Características da tecnologia:
Sistema completo e automação:
A Xiaomi vai além de uma única máquina de fundição sob pressão. A empresa desenvolveu um sistema completo com 60 dispositivos e 433 processos, incluindo a impressionante Xiaomi Super Die Casting 9100T. Esse sistema incorpora 11 avanços protegidos por patente, como um sistema de otimização de parâmetros de injeção com tecnologia de IA para precisão inigualável.
A fábrica que produz o SU7 é um bom exemplo de automação de ponta no setor automotivo. Mais de 700 robôs trabalham lado a lado com 181 robôs móveis autônomos (AMRs) que navegam usando tecnologia Lidar, garantindo o movimento eficiente de peças e minimizando o erro humano. Além disso, o sistema de inspeção X-Eye, com 99,9% de precisão, garante um controle de qualidade mais efetivo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias