Chevrolet Blazer EV estreia no Brasil em agosto; Equinox EV vem em seguida
Primeiro lote já desembarcou por aqui na versão RS, que pode chegar aos 557 cv de potência
Lançamentos de destaque dentro do calendário de novidades da Chevrolet para este ano no Brasil, os SUVs elétricos Blazer EV e Equinox EV não devem demorar para chegar às lojas do país. Protagonistas iniciais da estratégia de eletrificação da General Motors para a região, os modelos já estão com passaporte carimbado e estarão à venda por aqui ainda neste ano. O Blazer será o primeiro a ser lançado, enquanto o Equinox virá na sequência.
Primeiro da fila, o Blazer EV teve o primeiro lote trazido ao Brasil em meados do mês passado, com desembarque no porto de Vitória (ES). Embora a Chevrolet faça mistério, tudo indica que o modelo será vendido por aqui na versão RS com apelo visual e dinâmico voltado para esportividade. O lançamento oficial está previsto para acontecer no mês de agosto.
Chevrolet Blazer EV - (EUA)
Produzido na fábrica mexicana de Ramos Arizpe, o Blazer EV é baseado na plataforma Ultium da GM e considerado um elétrico do tipo dedicado. Ou seja, foi pensado desde o princípio para eletrificação total e desenvolvido com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs. Dessa forma, conta unicamente com propulsão elétrica e não terá versões a combustão ou híbridas.
Chevrolet Blazer EV
Entre outros diferenciais, a versão RS conta com rodas de 21 polegadas (contra 19" das versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto, conjunto ótico full LED com animação coreografada, saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente.
Nos EUA, os clientes do RS podem escolher entre três configurações de trem de força: tração dianteira, tração traseira ou tração integral. No acerto mais forte, o SUV entrega 557 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos. A autonomia, dependendo do caso, fica em até 515 km.
Chevrolet Equinox EV 2024
Equinox EV vem depois
O Equinox EV, por sua vez, virá na sequência e provavelmente será lançado entre setembro e outubro. Igualmente baseado na plataforma Ultium e também produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, o modelo é vendido no exterior nas versões LT e RS.
Do ponto de vista mecânico, o Equinox EV ode ser adquirido em duas opções: a primeira com 213 cv de potência e 33,4 kgfm de torque, e a segunda com 294 cv de potência e 47,8 kgfm de força. A tração poder ser FWD ou e-AWD, variando de acordo com a versão. O conjunto entrega três níveis de autonomia: 402 km, 450 km e 482 km.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Blazer EV: Elétrico de vanguarda ofuscado pelo preço
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico está em pré-venda no Brasil por R$ 479.000
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil com 347 cv de olho no mercado premium
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Novo Chevrolet Blazer elétrico já tem data de apresentação no Brasil