Prestes a ser lançado no Brasil, o Chevrolet Blazer EV já teve unidades emplacadas em nosso mercado. A informação foi dada recentemente em primeira mão pelo perfil Placa dos Carros, que publica dados e curiosidades sobre emplacamentos de novos modelos no país. 

Também flagrado recentemente pelos nossos amigos do Placa Verde, o SUV elétrico baseado na arquitetura Ultium já circulava sem disfarces, se preparando para, enfim, fazer sua estreia oficial por aqui. 

Galeria: Chevrolet Blazer EV - flagra

Vale lembrar que o Blazer EV teve um período inicial conturbado nos Estados Unidos, com problemas sérios de software e alguns atrasos. No entanto, essas questões já foram solucionadas e a GM retomou o cronograma, anunciando os preços para o mercado norte-americano. Por lá, a versão de entrada Blazer EV LT AWD baixou seu preço sugerido (incluindo o frete) de US$ 56.715 para US$ 50.195 (R$ 260 mil) - com o crédito fiscal de US$ 7.500, o preço final cai para US$ 42.695 (R$ 230.000).

O Chevrolet Blazer EV é um modelo chave para a GM. Ele chegou ao mercado como o primeiro veículo elétrico de última geração da montadora realmente voltado para um público um pouco mais amplo. Outros EVs baseados na nova plataforma Ultium da empresa são modelos mais caros e refinados, como Hummer EV da GMC e o Cadillac Lyriq. 

Confirmado para o Brasil desde suas apresentações iniciais, o Chevrolet Blazer EV já esteve por aqui em eventos fechados e até com a unidade de testes rodando no campo de provas no interior de São Paulo em uma parceria com a matriz norte-americana.

Galeria: Chevrolet Blazer EV - (EUA)

Com o encerramento da linha Bolt, a GM está iniciando uma nova fase do seu plano de eletrificação, com a linha de modelos baseados na arquitetura Ultium. O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar bem acima dos patamares do Chevrolet Bolt EUV, que sai por R$ 279 mil. Outra opção da linha de elétricos Ultium, o Equinox EV será lançado por aqui logo na sequência e promete preços mais "suaves". A conferir.