Novo Chevrolet Blazer elétrico já tem data de apresentação no Brasil
SUV elétrico virá ao país na versão RS com 345 cv de potência e 486 km de autonomia
A Chevrolet está correndo contra o tempo para lançar sua nova linha de veículos elétricos. O primeiro deles, Blazer EV, já está sendo apresentado em países da América do Sul e chegará ao Brasil na próxima semana, em 1º de agosto.
Uma publicação de Fábio Rua, Vice-Presidente da General Motors para a América do Sul no Instagram mostra os preparativos para o lançamento do SUV elétrico na Colômbia e destaca: "Foram 2 países em 2 dias. 5 lançamentos em um, 6 no outro. Veículos icônicos e também novos."
Por aqui, o novo Chevrolet Blazer EV será vendido na versão esportiva RS. As primeiras informações já constam no site da Chevrolet e incluem os dados de autonomia pelo padrão Inmetro e potência.
Estratégico para a GM, o Blazer EV RS é o primeiro veículo elétrico baseado na plataforma Ultium a ser lançado em nosso mercado. Ele é o primeiro de vários lançamentos aguardados de veículos elétricos num futuro não muito distante - o lançamento oficial do Blazer EV está previsto para acontecer em agosto.
O site da Chevrolet, onde constam os primeiros dados do Blazer EV, adianta algumas informações da versão esportiva RS, como a potência de 345 cv dos dois motores elétricos e a autonomia de 486 km segundo o Inmetro, um dos destaques.
Produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, o Blazer EV é baseado na plataforma Ultium da GM e considerado um elétrico do tipo dedicado. Ou seja, foi pensado desde o princípio para eletrificação total e desenvolvido com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs. Dessa forma, conta unicamente com propulsão elétrica e não terá versões a combustão ou híbridas.
Galeria: Chevrolet Blazer EV - (EUA)
Entre outros diferenciais, a versão RS conta com rodas de 21 polegadas (contra 19" das versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto, conjunto ótico full LED com animação coreografada, saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente.
Logo depois, será o lançamento do Equinox EV, que, inclusive, será apresentado de forma simultânea com o Blazer EV no país vizinho. Igualmente baseado na plataforma Ultium e também produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, o SUV elétrico ficará posicionado abaixo do Blazer EV.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Blazer EV: Elétrico de vanguarda ofuscado pelo preço
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico está em pré-venda no Brasil por R$ 479.000
Entenda porque a reciclagem de baterias é questão de sobrevivência
Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil com 347 cv de olho no mercado premium
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
Novo Chevrolet Blazer EV marcará estreia da plataforma Ultium no Brasil