A Chevrolet está correndo contra o tempo para lançar sua nova linha de veículos elétricos. O primeiro deles, Blazer EV, já está sendo apresentado em países da América do Sul e chegará ao Brasil na próxima semana, em 1º de agosto.
Uma publicação de Fábio Rua, Vice-Presidente da General Motors para a América do Sul no Instagram mostra os preparativos para o lançamento do SUV elétrico na Colômbia e destaca: "Foram 2 países em 2 dias. 5 lançamentos em um, 6 no outro. Veículos icônicos e também novos."
Por aqui, o novo Chevrolet Blazer EV será vendido na versão esportiva RS. As primeiras informações já constam no site da Chevrolet e incluem os dados de autonomia pelo padrão Inmetro e potência.
Estratégico para a GM, o Blazer EV RS é o primeiro veículo elétrico baseado na plataforma Ultium a ser lançado em nosso mercado. Ele é o primeiro de vários lançamentos aguardados de veículos elétricos num futuro não muito distante - o lançamento oficial do Blazer EV está previsto para acontecer em agosto.
O site da Chevrolet, onde constam os primeiros dados do Blazer EV, adianta algumas informações da versão esportiva RS, como a potência de 345 cv dos dois motores elétricos e a autonomia de 486 km segundo o Inmetro, um dos destaques.
Produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, o Blazer EV é baseado na plataforma Ultium da GM e considerado um elétrico do tipo dedicado. Ou seja, foi pensado desde o princípio para eletrificação total e desenvolvido com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs. Dessa forma, conta unicamente com propulsão elétrica e não terá versões a combustão ou híbridas.
Entre outros diferenciais, a versão RS conta com rodas de 21 polegadas (contra 19" das versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto, conjunto ótico full LED com animação coreografada, saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente.
Logo depois, será o lançamento do Equinox EV, que, inclusive, será apresentado de forma simultânea com o Blazer EV no país vizinho. Igualmente baseado na plataforma Ultium e também produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, o SUV elétrico ficará posicionado abaixo do Blazer EV.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico está em pré-venda no Brasil por R$ 479.000
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil com 347 cv de olho no mercado premium
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Novo Chevrolet Blazer EV marcará estreia da plataforma Ultium no Brasil
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Chevrolet Blazer EV estreia no Brasil em agosto; Equinox EV vem em seguida