Parcerias estratégicas no desenvolvimento de carros elétricos estão se mostrando cada vez mais essenciais. Com a enxurrada de novas marcas e modelos, mesmo fabricantes tradicionais, como Volkswagen e GM, estão buscando parcerias para baixar custos de desenvolvimento.
É nesse cenário que a BYD firmou uma parceria com a Huawei, gigante de tecnologia. A cooperação entre as empresas chinesas é uma nova tentativa de aumentar as vendas e o lucro de suas marcas premium Denza, Fangchengbao e Yangwang.
Além de smartphones e outros produtos tecnológicos, a Huawei está concentrando seus esforços na indústria automotiva com uma presença muito diversificada: inicialmente como fornecedora de tecnologia, mas também participando na produção de novos carros elétricos com empresas como Chery, Changan, CATL ou SERES.
Apesar de seguir contra a filosofia de corte de curtos da BYD, que prefere manter fabricação própria de seus componentes, como baterias para elétricos e híbridos, a marca parece estar em boas mãos. Até mesmo montadoras europeias, como a Audi, já utilizam tecnologia desenvolvidos pela companhia chinesa.
Uma das características deste sistema é a sua arquitetura ADS 3.0 (com de rede ponta a ponta, que prioriza a segurança). Graças a isso, as capacidades de prevenção de colisões são melhoradas, tanto dianteiras, laterais e traseiras. Além disso, o sistema também permite frenagens mais rápidas e eficientes, evitando colisões acidentais provocadas por uso incorreto do acelerador.
Além dos sistemas de frenagem, há outros recursos interessantes, como o estacionamento elétrico. Caso o veículo esteja bloqueado, o proprietário poderá controlá-lo através de seu smartphone, facilitando o acesso em situações complicadas.
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