O mercado de elétricos tem esperado pacientemente para saber mais sobre a Scout Motors, uma nova marca do Grupo Volkswagen dedicada a veículos elétricos off-road.
Agora temos uma data para a revelação de dois conceitos. A Scout disse na terça-feira que apresentará projetos para um SUV e uma caminhonete em 24 de outubro. Apesar de ser um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo - com uma grande variedade de marcas, desde a Volkswagen até Porsche e a Bentley - o Grupo Volkswagen não conseguiu entrar de fato no mercado americano nas décadas em que está presente. Alguns SUVs e picapes grandes e capazes - exatamente o tipo de veículo que os americanos desejam e compram em grande quantidade - poderiam mudar sua sorte.
Se o nome Scout lhe soa familiar, isso se deve ao fato de que a International Harvester vendeu um SUV de mesmo nome que competia com modelos Jeep entre os anos de 1960 a 1980. A Volkswagen passou a deter a marca registrada Scout depois de adquirir a sucessora da International Harvester, a Navistar, em 2020.
E agora, ela está revivendo o nome Scout para uma linha de EVs orientados para o off-road que, tanto em estilo quanto em capacidade, prestam homenagem ao bom e velho Scout. Pense em algo como um Jeep Wrangler ou Ford Bronco - mas elétrico.
"Construídos para trabalhar e se divertir, nossos novos SUVs e caminhonetes Scout serão robustos, capazes e versáteis. Eles precisam ser assim para que possam ostentar com credibilidade o distintivo da Scout. Eles atenderão às necessidades dos americanos na estrada e fora dela", disse o CEO da Scout, Scott Keogh, em um post no LinkedIn anunciando o evento de outubro.
Quando entrarem em produção em 2026, os veículos elétricos da Scout competirão com modelos como o Rivian R1S e o Ford F-150 Lightning. A Scout planeja construir os veículos em uma nova fábrica na Carolina do Sul usando uma plataforma de EV totalmente nova e dedicada. Eles não serão apenas um Volkswagen ID.4 com nova carroceria.
Esperamos saber muito mais sobre os novos Scouts em outubro, e você pode esperar uma cobertura do InsideEVs à medida que os detalhes forem revelados. Como você espera que sejam os Scouts? O que você gostaria de saber sobre eles? Deixe-nos saber nos comentários.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Volkswagen vai renovar a sua gama de carros elétricos até 2026
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Stellantis deve lançar novos compactos elétricos até o fim da década
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Toyota revela inédito sedã elétrico com motor e baterias da BYD
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul