Do videocassete à Fórmula E: a TDK descobre o carro elétrico
Empresa firma parceria com a McLaren para desenolver novas tecnologias no mundo dos monopostos movidos a bateria
Você se lembra da TDK? Os nostálgicos certamente derramarão uma lágrima ao se lembrarem dos videocassetes que costumavam inserir nos gravadores VHS para gravar alguns filmes exibidos na TV. Bem, talvez poucos saibam que a multinacional japonesa também atua no mundo automotivo, onde fornece componentes, sensores e outros sistemas que respondem por cerca de um quarto do faturamento da empresa.
Algumas de suas tecnologias já podem ser encontradas no Nissan e-4ORCE 05, um monoposto elétrico usado pela equipe NEOM McLaren na próxima temporada da Fórmula E. Agora, no entanto, a empresa japonesa está expandindo sua presença no mundo dos carros movidos a bateria por meio de uma nova parceria com o fabricante britânico.
Banco de testes
O objetivo da TDK é usar o automobilismo como um banco de testes para suas soluções, a serem eventualmente propostas no mercado de carros elétricos comuns. Além da Fórmula E, a colaboração entre as empresas também será estendida aos eSports.
"Engenheiros da TDK, da McLaren Racing e de seus parceiros vão interagir, aprender uns com os outros e criar inovações juntos", promete Noboru Saito, presidente e CEO da multinacional japonesa.
Zack Brown, CEO da McLaren Racing, também comenta: "Estamos confiantes de que essa parceria nos ajudará a acelerar nossas metas, compartilhando percepções e aprendizados dos mundos do automobilismo e do automóvel".
Fonte: TDK
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Donos de elétricos serão convocados para ajudar em desastres na Austrália
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Xpeng lança ''carro voador''; primeiro voo previsto para novembro