page ad skin

Toyota revela inédito sedã elétrico com motor e baterias da BYD

Toyota bZ7 Concept é o terceiro modelo da parceria entre a chinesa e a japonesa

Toyota-bZ7-EV-233
Foto de: dongchedi

A Toyota revelou o bZ7 Concept no Salão de Guangzhou, na China, ampliando sua linha de veículos elétricos da série bZ. Este sedã elétrico de porte médio-grande, desenvolvido em parceria com a GAC Toyota, será exclusivo para o mercado chinês e deve chegar às linhas de produção em 2025.

O bZ7 apresenta um design arrojado, com uma carroceria de estilo cupê, frente fechada e iluminação contínua tanto na dianteira quanto na traseira. O modelo é muito similar ao Comfortable Space Concept, exibido no Salão de Guangzhou no ano passado, reforçando a aposta da marca em um visual futurista e eficiente.

Toyota-bZ7-EV-back
Foto de: dongchedi

Tecnologia e parceria com a BYD

Assim como outros modelos da linha bZ na China, o bZ7 deve utilizar tecnologia da BYD para o trem de força, incluindo baterias Blade e motores elétricos. Essa parceria estratégica já equipa os modelos bZ3 e bZ3C, ampliando a presença da Toyota no segmento de veículos elétricos se aproveitando de soluções mais competitivas. 

A série bZ tem se expandido rapidamente na China, mercado onde a Toyota concentra sua maior oferta de veículos elétricos. A GAC Toyota já comercializa os modelos bZ3X e bZ4X (chamado de Bozhi 4X), enquanto a FAW Toyota oferece os modelos bZ3 e bZ4X, com previsão de incluir o bZ3C nos próximos meses.

Galeria: Toyota bZ7 Concept

Com poucos detalhes revelados, o projeto do bZ7, internamente denominado "630D", recebeu um investimento de 1,588 bilhão de yuans (cerca de 218 milhões de dólares) para seu desenvolvimento. A expectativa é que o sedã elétrico entre em produção em meados de 2025, competindo diretamente com modelos como Xiaomi SU7, BYD Han e Luxeed S7.

Com o lançamento do bZ7, a Toyota amplia seus esforços no mercado chinês, para abrir espaço no competitivo segmento de veículos elétricos.

Fonte: CarNewsChina Fotos: Dongchedi

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários