A Ford já definiu a data para revelar ao mundo o principal lançamento de sua história: 17 de novembro. Neste dia a marca do oval mostrará pela primeira vez o seu SUV 100% baseado no Mustang. 

Para atiçar o público, a montadora americana divulgou um vídeo-teaser que anuncia a data da estreia mundial, um pouco antes do início do Salão de Los Angeles (EUA) e que mostra um esboço com o perfil do veículo.

Galeria: Crossover Elétrico inspirado no Mustang - Teaser

O curto vídeo mostra apenas linhas e um modelo clay em preparação, sem revelar muito do carro. No entanto, é possível notar que seu visual segue a nova identidade global, principalmente pelo estilo do novo Escape.

Executivos da Ford já haviam confirmado ao Motor1.com Brasil que o visual teria grande apelo emocional com forte ligação e inspiração no Mustang, fato que é possível observar pelo esboço da dianteira e a caída do teto.

Em relação às especificações técnicas, tudo ainda é segredo. Como já antecipou que entregaria consumo para fazer frente aos rivais, podemos esperar autonomias entre 480 km e 600 km, para fazer frente a modelos como Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.

Mirando o Tesla Model Y, que custa cerca de US$ 40 mil, a Ford se apoiará em sua história centenária de produção de veículos para virar a chave para o mundo dos elétricos. 

Galeria: Novo SUV elétrico da Ford