Uniti One: elétrico de 3 lugares começa a ser vendido no Reino Unido
Sub-compacto urbano custa a partir de 15.100 libras com subsídios fiscais
Consumidores do Reino Unido e da Suécia interessados em um veículo elétrico de pequeno porte e vocação estritamente urbana acabam de ganhar uma nova opção de compra. A fabricante Uniti, com sede na cidade sueca de Lund, informa que passou a receber encomendas de clientes desses dois países pelo sub-compacto One.
As reservas podem ser feitas diretamente no site da empresa (www.uniti.earth), onde também é possível configurar o modelo ao próprio gostos. No mercado britânico, onde o governo concede alguns subsídios, os preços começam em 15.100 libras - cerca de R$ 77.900 numa conversão direta.
Galeria: Uniti One
"Estamos entusiasmados com a resposta extremamente positiva ao nosso carro elétrico urbano exclusivo. Como aqueles que acompanharam nossa história saberão, ficamos quietos nos últimos meses, ocupados nos preparando para este momento, e estamos realmente animados em ver o One à venda hoje", disse o CEO da Uniti. Outros mercados da Europa poderão adquirir o modelo nas próximas semanas. As primeiras entregas estão programadas para meados de 2020.
A marca explica que os primeiros interessados que depositarem 50% do valor do carro até o final do mês serão inscritos no chamado Founders Club da Uniti. Dessa forma, terão status de primeiros patrocinadores da empresa e receberão todos os futuros aplicativos de software, atualizações e aprimoramentos totalmente gratuitos por toda a vida, além de outras vantagens como acesso a eventos, ofertas e serviços exclusivos.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
GAC Aion UT: novo hatch elétrico rival do Dolphin entra em pré-venda
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Carros elétricos superam híbridos e combustão em satisfação do cliente
Isenção de IPVA para veículos híbridos em SP 2025: critérios e regras
São Paulo amplia frota da GCM com viaturas elétricas JAC e-JS4