Apesar do atraso de alguns anos em relação às previsões iniciais, o lançamento de um veículo 100% elétrico segue firme e forte dentro da Ferrari. Em entrevista concedida recentemente, Louis Camilleri, executivo-chefe da marca, confirmou que o aguardado superesportivo EV não chegará ao mercado ao final de 2022, como imaginado anteriormente, mas está com lugar garantido no calendário de lançamentos da empresa em 2025. O atraso se deve à preocupação da companhia quanto ao nível desenvolvimento da tecnologia de de baterias. "A tecnologia das baterias ainda não está onde deveria estar", justificou Camilleri.
“Ainda existem questões significativas em termos de autonomia, em termos de velocidade de recarga. Então, eventualmente, sairemos com um. Mas é pós-2025. Não no curto prazo ”, acrescentou. Até lá, a previsão é concentrar atenção no lançamento de modelos híbridos como a SF 90 Stradale, o primeiro do tipo com produção em série lançado pela marca. Camilleri diz que deseja concentrar 60% das vendas da Ferrari unicamente em modelos híbridos até 2022. Há também planos para outros tipos de tecnologias alternativas, incluindo hidrogênio e biocombustíveis. "Estamos tentando ver qual seria o caminho mais eficiente e eficaz para nossa visão de futuro", disse.
Ao mesmo tempo em que planeja o futuro, a Ferrari também colhe bons frutos no presente. No mês passado, a marca elevou sua previsão de ganhos para 1,27 bilhão de euros e disse que espera crescimento forte para 2020. "Estamos prestes a fechar mais um ano recorde, fizemos muito bem em todas as áreas, volume, receita, fluxo de caixa. Então você verá muitos rostos sorridentes por aqui ”, comemorou Camilleri.
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari elétrica deve estrear no final de 2025: "com tudo pronto"
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Ferrari elétrica é flagrada pela primeira vez com jeito de SUV
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Ferrari elétrica está próxima e dará tanto lucro quanto modelos a combustão
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Enel X e Ferrari fazem parceria para montar usina fotovoltaica de 1 MW