O BMW i3 continua a oscilar entre continuar em linha ou não. Primeiro a fabricante confirmou que o hatch elétrico não seria mais produzido após 2020. E também disse que ele não teria um sucessor direto. Porém, Oliver Zipse, o novo CEO da marca alemã, disse um tempo depois que o i3 continuará vivo e com melhorias, incluindo um novo pacote de baterias. E agora parece que o compacto realmente terá uma nova chance.
De acordo com o site Electrive, um porta-voz da BMW disse ao jornal alemão Leipziger Volkszeitung que a marca "continuará a produzir o i3 até 2024". Isto significa que o compacto elétrico terá um ciclo de vida maior, embora possa não receber um sucessor direto. O que sabemos é que o i3 receberá melhorias até 2024, principalmente na área de baterias, já que ele ainda tem um conjunto de 42,2 kWh.
A informação de que o BMW i3 terá mais um tempo de vida também adianta um pouco do plano da fabricante para os elétricos. O i4 e o iNext são previstos para 2021, o que significa que o i3 sobreviverá à adição de novos membros da linha BMW i. Isso sem contar futuras variantes elétricas de outros carros, como iX3 que já roda em testes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com produção encerrada, BMW i3 tem promoção com financiamento a taxa zero
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
BMW i3: carro elétrico pioneiro tem produção encerrada com edição limitada
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Bem-sucedido, BMW i3 pode sair de linha definitivamente em julho
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
BMW oferece elétrico i3 com taxa zero e carregador grátis