Subsidiária da empresa norte-americana Paccar, a DAF inicia na Europa as vendas do caminhão EV CF Electric após rodar quase 150 mil km em testes. A distância, equivalente a quase quatro voltas ao redor do mundo, serviu para comprovar a aptidão do modelo para entrar no mercado e aperfeiçoar detalhes do conjunto. Conforme explica a própria marca, a expertise resultou em uma versão melhorada e equipada com um novo software e um novo painel. "Chegamos ao ponto em que podemos começar a vender o CF Electric em número limitado", disse Richard Zink, membro do Conselho de Administração e responsável por Marketing e Vendas.
“Iniciamos a produção de maneira controlada. Simultaneamente, vamos construir nossa rede de serviços, passo a passo”, completou. O CF Electric é um cavalo mecânico 4x2 totalmente elétrico, desenvolvido para uso áreas urbanas com reboques de eixo único ou duplo e peso bruto do veículo com carga de até 37 toneladas. O modelo opera em modo totalmente elétrico, com conjunto mecânico formado motor elétrico de 210 quilowatts e bateria de íons de lítio com capacidade total de 170 quilowatts-hora. A autonomia chega a aproximadamente 100 km, o que a marca julga como adequado para o transporte de grandes volumes em centros urbanos.
O modelo está disponível para clientes na Holanda, Bélgica e em parte da Alemanha. “Dependendo da infraestrutura local de carregamento da bateria e de pós-venda, a comercialização em outras regiões da Europa será considerada”, finalizou Zink.
Fonte: DAF
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota revela inédito sedã elétrico com motor e baterias da BYD
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Stellantis: plataforma para SUVs e picapes com até 1.100 km de alcance
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil