Depois do Mustang Mach-E, inserido no segmento de crossovers, o próximo grande lançamento elétrico da Ford será no mercado de veículos comerciais. Prova disso é o teaser acima, que confirma para breve o lançamento da aguardada versão EV da van Transit. A novidade chegará como parte integrante do ambicioso plano de eletrificação da marca e tem estreia aguardada tanto na América do Norte quanto na Europa para 2021. O lançamento tem grande peso dentro da empresa, especialmente pelo fato de a Transit ser atualmente o furgão de carga mais vendido do mundo. Atualmente, a van já é oferecida em versão híbrida plug-in (fotos abaixo).
"Os veículos comerciais são um componente crítico para nossa grande aposta em eletrificação", disse o diretor operacional da Ford, Jim Farley. “Como líderes neste espaço, estamos acelerando nossos planos para criar soluções que ajudem as empresas a funcionarem melhor, começando com o Transit e o F-150 totalmente elétricos. Com a Transit EV, não criaremos apenas um trem de força elétrico, mas sim projetaremos e desenvolveremos um produto digital que impulsiona as frotas para a frente", acrescentou o executivo.
Detalhes sobre o modelo ainda são desconhecidos, mas desde já a Ford confirmou que a Transit elétrica terá equipamentos como o FordPass Connect, com hotspot 4G LTE WiFi, e acesso ao Ford Data Services, que inclui acesso à serviços de localização e GPS em tempo real. Além disso, haverá assistente de pré-colisão com frenagem automática de emergência, detecção de pedestres, aviso de colisão direta, frenagem pós-colisão, sistema de manutenção de faixa e regulador automático de farol alto.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford E-Transit Custom: rival da Kombi elétrica é revelada oficialmente
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Já dirigimos: Ford E-Transit, muito mais que uma van elétrica
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"