Apresentado como carro-conceito em novembro de 2018 no Salão de Los Angeles, o Audi E-Tron GT escolherá a edição deste ano do mesmo evento para ser revelado ao público em versão definitiva. A Audi segue a todo vapor acertando os detalhes finais do projeto e imagens espiãs já adiantam que muito do design visto no protótipo será mantido no carro de produção. Chegará ao mercado como o terceiro integrante da nova família de veículos elétricos da marca (já formada pelo e-tron SUV e e-tron Sportback) e rivalizará diretamente com modelos como Tesla Model S e Porsche Taycan (com o qual dividirá a plataforma J1).
Desenhado como um legítimo cupê de 4 portas, o E-Tron GT conceitual foi apresentado medindo 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,38 metro de altura, sendo capaz de acomodar 450 litros de bagagem no porta-malas (e mais 100 litros extras sob o capô). A expectativa é que as medidas sejam mantidas no carro de produção, assim como a agressividade no design e o caimento característico das linhas.
No conceito, o conjunto mecânico apresentado tinha 590 cv de potência e garantia aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (ou 12 s de 0 a 200 km/h), com velocidade máxima limitada de 240 km/h. Na época, a Audi divulgou autonomia de 400 km e bateria de 90 kWh de capacidade. O modelo de produção certamente terá números próximos, a exemplo do primo Taycan. Informações mais detalhadas serão divulgadas em breve.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas