Após ter sido revelado de forma digital em março, o Prophecy EV volta à cena com mais dados e imagens revelados e um anúncio de que o modelo é bem mais que um simples conceito. Na verdade, ele é a vitrine de recursos que serão realidade em um futuro não muito distante.
Projetado para utilizar os sistemas de direção autônoma na maior parte do tempo, o protótipo terá ainda opções de controle manual. Não há volante, sendo que 90% dos sistemas são controlados por meio de botões de acesso ao alcance das mãos. Tudo isso faz parte do que a Hyundai batizou de Intuitive Human Interface.
Graças a ausência do volante, a grande tela multimídia que abrange todo o painel fica totalmente visível. Também há bancos inteligentes que se ajustam de acordo com a altura e o peso dos ocupantes. O sistema de entretenimento é de última geração e as janelas são lacradas, o que quer dizer que o sistema de ar-condicionado funciona 100% do tempo e é responsável pela purificação do ar interno.
Combinando elementos retrô e futuristas, o Prophecy deixa claro que belos designs não são problemas para a a Hyundai. O visual externo é bem esportivo, enquanto o interior passa modernidade sem deixar de ser casual.
Embora alguns elementos possam remeter ao Porsche 911, o conceito "profético" da marca coreana tem outras inspirações. A Hyundai diz que as formas curvilíneas são inspiradas nos cupês das décadas de 1920 e 1930. O estilo é chamado de Sensuous Sportiness e não tem pretensões de ser incorporado a identidade visual da empresa. Em um olhar rápido não podemos deixar de notar elementos que remetem ao Tesla Model 3 e até mesmo o futuro Mercedes-Benz EQS.
E aí, que tal?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alpine Alpenglow Hy6 aparece em Paris com motor V6 a hidrogênio
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Renault mostra conceito de van elétrica na Europa que conhecemos no Brasil
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Renault 17: Nova versão do clássico com motor elétrico de 272 cv
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Honda revela nova plataforma para carros elétricos com este conceito