As ambições da Renault para o mercado de SUVs não contemplam novidades apenas nos segmentos tradicionais a combustão. Conforme adianta reportagem da revista francesa LArgus, a marca do losango também planeja explorar o nicho dos crossovers elétricos com um importante lançamento ainda neste ano.

Detalhes ainda são limitados, mas tudo aponta para um inédito SUV compacto construído sobre a plataforma CMF-EV. O projeto atende internamente pelo código BCB e não deve demorar para ficar pronto. Quem já viu o carro adianta que terá porte inferior ao Captur e superior ao City K-ZE, versão elétrica do Kwid que será vendida na Europa como Dacia.

Galeria: Renault Morphoz

A ideia será ampliar o portfólio elétrico da Renault (já composto pelo Kangoo Z.E e Zoe, por exemplo) e atender especialmente à demanda do mercado europeu. Em particular, a carroceria SUV terá ainda mais apelo junto ao consumidor, levando em conta as tendências de consumo atuais.

Dados técnicos ainda são desconhecidos, mas pelo menos nas versões topo de linha a autonomia ficará entre 550 km e 600 km. Toda a produção será concentrada na fábrica de Douai, no norte da França, onde são montados modelos como Espace, Scenic e Talisman. O lançamento é aguardado para o final do ano.