VW e-Golf ficará na linha de produção por mais tempo que o previsto
Ao que parece o VW e-Golf ainda não vai se aposentar. Será que o coronavírus prolongou sua vida?
A produção do Volkswagen e-Golf totalmente elétrico deveria ser encerrada assim que o novo ID.3 chegasse ao mercado, mas, de acordo com os últimos relatórios não oficiais da Alemanha, pode ser mais complicado que isso.
O último episódio de notícias no canal Nextmove (ver 3:12) revela um documento interno, que indica a produção do e-Golf até setembro de 2020 com entregas aos clientes até o final de 2020.
Por que a Volkswagen gostaria de estender a produção do e-Golf se existe um modelo ID.3 novo e melhor? O ID.3 já está em produção e está agendado para entregas dos clientes a partir do verão de 2020, quando o software estiver pronto.
Existem quatro fatores principais possíveis na equação:
- Existe uma necessidade na UE de vender mais EVs para atender aos novos requisitos de emissão e simplesmente mais e-Golfs serão necessários
- Nos preços atuais do e-Golf, há uma alta demanda pelo e-Golf, o que é bom hoje em dia
- O problema do software ID.3 é mais sério e a empresa espera um atraso considerável do ID.3
- O surto de COVID-19 torna o mercado imprevisível, então a empresa segue o modelo já consolidado.
Alguns podem dizer que a VW usará o COVID-19 como uma desculpa para atrasar o ID.3, enquanto o verdadeiro motivo é o software, mas ainda não temos certeza.
Galeria: Volkswagen e-Golf
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Golf elétrico virá com força para matar o ID.3 na próxima geração
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volkswagen triplica vendas de carros elétricos no mundo em 2020; ID.3 é o campeão
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Volkswagen encerra produção do elétrico e-Golf e abre espaço para o ID.3
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
'Só na Volkswagen': visitantes podem ajudar a montar o e-Golf na fábrica