Volkswagen Polo GTE híbrido é descartado para não atrapalhar ID.1
Versão híbrida plug-in será exclusiva de modelos maiores, como o Golf
Apesar de estar passando por um processo de expansão e já figurar no portfólio de 5 diferentes modelos, a variante híbrida plug-in GTE não chegará ao catálogo do Volkswagen Polo. Conforme explica a imprensa europeia, a marca descartou o lançamento da novidade para evitar competição interna com o futuro ID.1, que ocupará posição de entrada na gama 100% elétrica da marca.
Tecnicamente, o Polo preenche todos os requisitos necessários para receber o conjunto PHEV. No entanto, a ideia é não incorrer em gastos duplos, tendo em vista que o ID.1 (cujo desenvolvimento consome consideráveis investimentos) já será responsável por cumprir o papel de compacto ecológico da marca.
Galeria: Volkswagen Polo 1.6 TDI (Europa)
Já nos segmentos superiores, a chegada da variante GTE é estratégica para a Volkswagen conseguir reduzir seus níveis de emissões na Europa. Em 2019, a marca atingiu média de 121,2 g/km - bem acima dos 95 g/km determinados pela União Europeia. Por exceder os limites, foi obrigada a arcar com multas pré-estabelecidas.
Um dos primeiros modelos a ganhar uma variante GTE foi o Passat. Na segunda metade do ano, serão ofertados os novos Golf GTE, Tiguan GTE e Arteon GTE, além da nova geração do Touareg R convertida em um poderoso híbrido plug-in. Internamente, há expectativa ainda sobre um inédito T-Roc GTE.
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian