De acordo com a reportagem publicada nesta semana pela Reuters, a Nissan vai apresentar no fim do mês seu novo "plano de desempenho operacional". As informações apuradas pela agência revelam que a marca vai ampliar a cooperação com a Mitsubishi para híbridos plug-in na Ásia e a Renault para veículos elétricos na Europa.
Pioneira com o Leaf, o carro elétrico mais vendido no mundo, a Nissan pouco a pouco cedeu a sua liderança em carros elétricos para um mercado com cada vez mais competidores. A nova estratégia é consolidar sua presença nos Estados Unidos e "restaurar os laços dos revendedores e atualizar as formações para recuperar o poder de preços e a lucratividade", de acordo com a Reuters.
Ainda segundo a fonte, o novo plano estratégico para os próximos 3 anos deve ser anunciado em 28 de maio e vai além do ajuste de problemas do agressivo impulso de expansão do líder Carlos Ghosn. A Nissan também irá concentrar esforços para cortar custos e reinvestir recursos especificamente nos EUA, Japão e China.
Para além dos planos estratégicos, outra novidade bastante aguardada pelos fãs da marca é a versão de produção do crossover Nissan Ariya. Apresentado como conceito em 2019, o veículo será o primeiro utilitário 100% elétrico da marca e terá especificações, desempenho e autonomia maiores que o do irmão mais velho Leaf. Todavia, a marca ainda não deu nenhuma pista sobre a data provável de lançamento, aguardado para 2021.
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias