Apresentado inicialmente como carro conceito, o promissor BMW Vision M NEXT ganhou importância, foi cogitado pela marca para ganhar uma versão de produção e até substituir o i8, recentemente descontinuado. Todavia, segundo informações apuradas pelo BMW Blog, a marca alemã teria desistido do projeto do seu supercarro híbrido.
Possível rival para o Tesla Roadster, o Vision M NEXT, assim como o i8, também faz uso de um trem de força híbrido plug-in, se destacando pela maior autonomia no modo 100% elétrico (100 km) e desempenho superior ao antecessor.
Segundo a matéria, o projeto foi de fato bastante afetado pela pandemia do coronavírus, mas além disso também há um descontentamento dentro da BMW por conta dos altos custos de desenvolvimento e produção associados a um produto que faz uso intensivo de fibra de carbono. Nesse sentido, a marca vai passar a concentrar esforços em produtos com maior volume como sedãs e crossovers.
Vale lembrar que apesar deste rumor, a BMW segue firme na eletrificação com promessa de lançar nada menos que 25 modelos híbridos e elétricos até 2023. Na lista, temos o recém-vazado ix3, o i4 e o INext, que devem chegar ao mercado no ano que vem. Procurado pela publicação, um porta-voz da marca não confirmou nem negou os rumores sobre o abandono do projeto, o que ainda dá esperança de que a marca bávara tenha alguma carta na manga.
Fonte: BMW Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028