Expandindo suas opções com o lançamento da linha de plataformas E-Flex, a Karma agora posta fotos de testes com um protótipo em sua nova arquitetura de supercarro elétrico. Todos eles estão escondidos sob a carroceria de um sedã Karma Revero.
Na verdade, este carro foi originalmente chamado de Fisker Karma e era um híbrido recarregável. Após a falência, o fundador da empresa, Henrik Fisker, deixou o projeto e fundou uma nova startup. E os novos proprietários mudaram seu nome para Karma e agora refazem o modelo sob um carro elétrico completo.
Os protótipos apresentados são a versão mais poderosa do Revero GTE. Ela receberá tração nas quatro rodas elétrica e um conjunto que entrega potência de 1.100 cv e impressionantes 1.427 kgfm (14.000 Nm) de torque. A capacidade da bateria, neste caso, será de 120 quilowatts-hora, suficiente para percorrer 643 quilômetros com carga total.
O Karma Revero GTE de série deve aparecer no primeiro semestre de 2021, mas o objetivo final dos testes é criar um chassi universal pronto para supercarros elétricos que outras empresas possam usar. De fato, será suficiente para elas criarem sua própria carroceria, e uma plataforma com as características descritas acima pode ser comprada na Karma.
Além da versão poderosa para carros esportivos, a Karma está desenvolvendo outras modificações em sua plataforma elétrica, incluindo até uma opção para caminhões leves e picapes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Karma lança o eletrificado GS-6 com extensor de alcance que pode vir ao Brasil
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Karma trabalha em carro a hidrogênio que reabastece em movimento
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Karma Automotive divulga imagem do seu primeiro carro 100% elétrico
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Karma mostra prévia de nova plataforma para carros elétricos baratos