page ad skin

Karma divulga detalhes do supercarro elétrico de 1.100 cv

Supercarro terá ainda autonomia de 643 km com uma uma carga

Karma Revero GTE Protótipo

Expandindo suas opções com o lançamento da linha de plataformas E-Flex, a Karma agora posta fotos de testes com um protótipo em sua nova arquitetura de supercarro elétrico. Todos eles estão escondidos sob a carroceria de um sedã Karma Revero.

Na verdade, este carro foi originalmente chamado de Fisker Karma e era um híbrido recarregável. Após a falência, o fundador da empresa, Henrik Fisker, deixou o projeto e fundou uma nova startup. E os novos proprietários mudaram seu nome para Karma e agora refazem o modelo sob um carro elétrico completo.

Galeria: Karma - plataforma E-Flex

Os protótipos apresentados são a versão mais poderosa do Revero GTE. Ela receberá tração nas quatro rodas elétrica e um conjunto que entrega potência de 1.100 cv e impressionantes 1.427 kgfm (14.000 Nm) de torque. A capacidade da bateria, neste caso, será de 120 quilowatts-hora, suficiente para percorrer 643 quilômetros com carga total.

Karma Revero GTE Protótipo

O Karma Revero GTE de série deve aparecer no primeiro semestre de 2021, mas o objetivo final dos testes é criar um chassi universal pronto para supercarros elétricos que outras empresas possam usar. De fato, será suficiente para elas criarem sua própria carroceria, e uma plataforma com as características descritas acima pode ser comprada na Karma.

Além da versão poderosa para carros esportivos, a Karma está desenvolvendo outras modificações em sua plataforma elétrica, incluindo até uma opção para caminhões leves e picapes.