A Karma Automotive divulgou hoje um teaser de seu primeiro modelo totalmente elétrico, com apresentação e lançamento no mercado previstos para 2021, bem como anunciou o novo nome da Série GS para batizar a nova família de veículos a partir do ano que vem.

Pelo que entendemos, a partir do ano modelo 2021, a Karma venderá seus carros sob o emblema GS (tanto híbridos plug-in quanto totalmente elétricos), usando o mesmo design do Revero, mas com "tecnologia atualizada e opções de trem de força".

De acordo com o site da empresa, o novo carro elétrico se chamará " série GSe-6 " e será equipado com uma bateria de "até 100 kWh". A autonomia não foi divulgada, então não podemos dizer se ele será capaz de percorrer mais de 500 km com uma carga. Em apresentações anteriores, sobre o GTE, a Karma sugeria 75 kWh, 100 kWh e opções de bateria ainda maiores.

A lista de recursos inclui vários modos de desempenho, várias opções de trem de força de eletrificação de até 100 kWh, construção totalmente composta de alumínio, carregamento rápido CC, sistema de frenagem regenerativa combinada de três modos e acionamento por pedal. Os carros serão montados na Califórnia (EUA).

Além disso, os novos carros da Série GS serão mais baratos que os atuais, o que é uma coisa boa e provavelmente uma necessidade, considerando especialmente o que a Lucid mostrou recentemente.

"A linha GS manterá o mesmo design exótico do Revero® para continuar com o legado da marca, mas incluirá avanços tecnológicos e um ponto de preço que ajudará a trazer novos clientes para a marca."

Não foram fornecidos mais detalhes, mas os clientes interessados ​​podem fazer uma pré-encomenda com depósito totalmente reembolsável de US$ 100 para reservar um lugar na fila.

"Para facilitar os pedidos, Karma criou um novo site de pedido de pré-reserva que agora está ativo em http://www.karmaautomotive.com/reserve. Para um depósito totalmente reembolsável de $ 100, os indivíduos interessados ​​podem reservar um lugar na fila."

Dr. Lance Zhou, CEO da Karma disse:

"Temos o prazer de anunciar que a Karma agora oferecerá nosso primeiro veículo totalmente elétrico no próximo ano como parte da série GS. As reduções de custos, simplificando nossa cadeia de suprimentos e métodos de produção padronizados também permitiram uma estrutura de preços nova e mais acessível para a linha GS, permitindo maior penetração no mercado, abrindo o mercado para um grupo maior de compradores de luxo de nível de entrada."

Galeria: Karma - plataforma E-Flex