Bastante aguardada, a nova parceria entre a Volkswagen e a Ford começa a ter detalhes divulgados. Esse acordo multibilionário dará origem a muitos projetos conjuntos envolvendo compartilhamento de plataformas e lançamentos de veículos elétricos e híbridos, picapes e utilitários.
No lado da Volkswagen, os planos são lançar uma nova geração da picape Amarok que compartilhe a base com o Ranger (que será desenvolvida pela Ford e provavelmente disponível como plug-in híbrida pela primeira vez), além de uma van de entregas urbanas (nova geração da Transit Custom e Connect), além de um veículo comercial maior, enquanto a marca do oval azul usará a plataforma MEB da VW para criar um veículo especialmente para o mercado europeu.
Obviamente, é a última parte que nos interessa, mas as informações sobre esse projeto são atualmente muito limitadas. Podemos sugerir que tipo de veículo será esse veículo elétrico da Ford baseado em uma plataforma da VW e nossa aposta está em um crossover do tamanho do ID.4 ou um hatchback do porte do ID.3, já que o modelo será vendido na Europa.
Dado o contexto atual do mercado, o caminho do crossover parece ser o mais provável para a Ford seguir, e embora a marca já tenha o Mustang Mach-E em sua gama de modelos, há rumores de um SUV posicionado abaixo deste para ampliar a gama, mas um hatchback ou outro estilo de carroceria não está fora de questão. E se você estava imaginando quando esperar esse novo Ford elétrico, bem, ele dever chegar ao mercado no máximo até 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv