Assim como outras grandes montadoras, a Ford se prepara para expandir seus negócios na China. Nesse movimento de expansão no maior mercado automotivo no mundo, a agência Reuters informou que a parceria Ford-Changan Automobile solicitou ao governo chinês a aprovação para produzir um modelo híbrido plug-in com baterias fornecidas pela BYD.
De acordo com este documento publicado no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação nesta semana, a BYD Co Ltd pode vir a fornecer baterias para alguns veículos híbridos plug-in e elétricos da Ford.
Por enquanto nada foi confirmado oficialmente, mas ainda não está claro se o fornecimento será para um novo veículo, uma vez que a Ford está ampliando a gama com um longo cronograma de lançamentos no país, ou para a frota já existente.
Vale lembrar que a Ford anunciou no ano passado que planeja lançar 30 novos veículos das marcas Ford e Lincoln na China nos próximos três anos, com cerca de um terço deles sendo veículos 100% elétricos.
Recentemente a BYD fechou uma parceria com a japonesa Toyota, criando uma joint-venture para conduzir pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos a bateria.
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Toyota apresenta seu primeiro carro híbrido plug-in flex no Brasil