Tesla Semi: caminhão elétrico com 800 km de autonomia inicia produção em série

Elon Musk deu sinal verde para a produção em série. Efeito Nikola Motors?

Tesla Semi - 4 Tesla Semi - 4

A Tesla realmente não está disposta a pisar no freio, nem mesmo durante a pandemia. Em um novo e-mail para os funcionários da empresa, Elon Musk anunciou que é hora de iniciar a produção em série dos caminhões totalmente elétricos Tesla Semi. A notícia foi divulgada pela Reuters, mas logo na sequência Elon Musk confirmou essa informação no Twitter.

"É hora de dar tudo de si e trazer o Tesla Semi para a produção em série. Está em produção limitada até agora, o que nos permitiu melhorar muitos aspectos do design".

O Semi foi originalmente apresentado em 2017 e tinha promessa de estrear no mercado até o final de 2019, depois foi adiado para 2020 e 2021.

A Tesla estava ocupada com outros projetos, mas agora parece que é a hora certa, especialmente porque existem outras empresas interessadas em caminhões elétricos e novos concorrentes movidos a células de combustível de hidrogênio da Nikola Motor estão no horizonte.

Elon Musk escreveu também que a bateria e o trem de força serão produzidos na Tesla Gigafactory em Nevada, mas isso já era esperado.

O interessante é que "a maioria dos outros trabalhos provavelmente ocorre em outros estados". Então, basicamente, ainda não sabemos onde será produzido. A empresa provavelmente ainda está procurando o site certo.

"A produção da bateria e do trem de força seria realizada na Giga Nevada, com a maioria dos outros trabalhos provavelmente ocorrendo em outros estados.

Jerome e eu estamos muito animados para trabalhar com você para trazer este produto incrível ao mercado! "

Confirmação do e-mail:

Trevor Milton, CEO da Nikola Motor, respondeu imediatamente as notícias sobre o Tesla Semi, "acolhendo" a concorrência, mas assegurando que seus veículos movidos a células de combustível serão melhores:

 

Especificações do Tesla Semi: