Seguindo com o plano de introduzir 10 novos veículos elétricos na China entre 2016 e 2020, a GM divulgou nesta quarta (17) a primeira foto oficial do Buick Velite 7. Trata-se de um SUV elétrico exclusivo para o mercado chinês que pode nos dar uma ideia do que será o futuro Bolt SUV.
"A Buick está fortalecendo sua linha de veículos elétricos com uma entrada totalmente nova para os consumidores de hoje, dando a eles a funcionalidade de um SUV e a confiança para ir além com impressionantes 500 km de alcance", comentou o diretor executivo de Buick.
Baseado em uma variação da plataforma BEV2, que o Chevrolet Bolt EV estreou em 2016, o Buick Velite 7 terá 4,26 metros de comprimento e 2,67 metros de distância entre-eixos. O motor elétrico rende 177 cv de potência enquanto a autonomia estimada é de 500 km, embora sob o padrão NEDC, mais otimista - na prática, espere por algo em torno de 320 km.
Acredita-se que o Buick Velite compartilhe alguns componentes com o futuro Bolt EUV (Veículo Utilitário Elétrico), que será destinado ao mercado norte-americano e será mais potente: terá cerca de 204 cv de potência.
Voltando ao mercado chinês, a General Motors anunciou que está prestes a concluir mais uma etapa de eletrificação. A empresa trabalha com três marcas no país (Cadillac, Chevrolet e Buick) através da joint venture SAIC-GM e duas marcas (Baojun e Wuling) através da joint venture SAIC-GM-Wuling (entre SAIC, GM e Liuzhou Wuling Motors).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GAC, que chega ao Brasil, lançará compacto de olho no BYD Dolphin
Euro NCAP reprova sistema ADAS do BYD Yuan Plus
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde e supera Porsche Taycan em Nürburgring
Em breve no Brasil, Zeekr X ganha versão acessível de R$ 110 mil na China
Marca Scout da VW já está pensando em um 3º veículo elétrico menor
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?