GM revela o elétrico Buick Velite 7, 'primo' do futuro Bolt SUV
Será o primeiro SUV elétrico da Buick lançado na China
- SUV elétrico será lançado oficialmente na China até o fim de 2020
- Modelo é baseado em uma variação da plataforma do atual Chevrolet Bolt
Seguindo com o plano de introduzir 10 novos veículos elétricos na China entre 2016 e 2020, a GM divulgou nesta quarta (17) a primeira foto oficial do Buick Velite 7. Trata-se de um SUV elétrico exclusivo para o mercado chinês que pode nos dar uma ideia do que será o futuro Bolt SUV.
"A Buick está fortalecendo sua linha de veículos elétricos com uma entrada totalmente nova para os consumidores de hoje, dando a eles a funcionalidade de um SUV e a confiança para ir além com impressionantes 500 km de alcance", comentou o diretor executivo de Buick.
Galeria: Buick Velite 7
Baseado em uma variação da plataforma BEV2, que o Chevrolet Bolt EV estreou em 2016, o Buick Velite 7 terá 4,26 metros de comprimento e 2,67 metros de distância entre-eixos. O motor elétrico rende 177 cv de potência enquanto a autonomia estimada é de 500 km, embora sob o padrão NEDC, mais otimista - na prática, espere por algo em torno de 320 km.
Acredita-se que o Buick Velite compartilhe alguns componentes com o futuro Bolt EUV (Veículo Utilitário Elétrico), que será destinado ao mercado norte-americano e será mais potente: terá cerca de 204 cv de potência.
Voltando ao mercado chinês, a General Motors anunciou que está prestes a concluir mais uma etapa de eletrificação. A empresa trabalha com três marcas no país (Cadillac, Chevrolet e Buick) através da joint venture SAIC-GM e duas marcas (Baojun e Wuling) através da joint venture SAIC-GM-Wuling (entre SAIC, GM e Liuzhou Wuling Motors).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chrysler suspende desenvolvimento de seu primeiro veículo elétrico
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD Yuan Plus 2025: facelift traz novo design e mais equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: facelift trará novo design e mais tecnologia
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024