• Fabricante de automóveis agora aposta na linha de mobilidade elétrica Seat Mó
  • Scooter elétrica Mó 125 foi revelada ao público, mas ainda não tem data de lançamento

Em um novo movimento, a fabricante de automóveis SEAT, do Grupo Volkswagen, se aventura em veículos de duas rodas eletrificados. Dentro da nova linha batizada de Seat Mó, as novidades são o scooter elétrico eScooter 125 e o patinete elétrico eKickscooter.

No início de junho, a marca apresentou uma opção de scooter elétrico mais acessível: o S02 LS. Poucos dias depois, a Seat apresentou formalmente sua linha de mobilidade elétrica Seat Mó. Juntamente com o eKickscooter (nas versõs 25 e 65), incluiu o e-Scooter S01, bem como um modelo de compartilhamento de motos. Vale destacar que a S02 é comercializada como uma moto de entregas dentro desta modalidade. 

Galeria: SEAT MÓ eScooter 125 e eKickScooter 65

Este ainda não é um lançamento formal para o e-Scooter. É na verdade uma apresentação do design final, destinado a coincidir com a inauguração da novíssima instalação batizada Casa Seat, no centro de Barcelona. A empresa fez um lançamento virtual do espaço por meio de um vídeo e e exibiu brevemente o e-Scooter 125 por cerca de cinco minutos.   

Segundo o fabricante, o Seat Mó eScooter 125 tem potência máxima de 9 kW (12 cavalos), pode acelerar de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos e alcança velocidade máxima de 95 km/h. A autonomia declarada no uso urbano é de 125 km.

Com um esquema de cores vermelho e preto, o eScooter 125 realmente chama a atenção. A Seat ainda não anunciou uma data de lançamento ou preço para o scooter elétrico, então teremos que esperar um pouco mais para que todos os detalhes sejam revelados.